Zverev interrompe supremacia de Federer em quadras rápidas

Zverev interrompe supremacia de Federer em quadras rápidas

Like
1041
0
terça-feira, 15 agosto 2017
Tênis

O jovem alemão Alexander Zverev voltou a provar no último domingo por que é um dos tenistas mais prestigiados da nova geração. O jovem de 20 anos derrubou nada menos que a lenda Roger Federer e faturou o título do Masters 1000 de Montreal, derrubando a supremacia do suíço em quadras rápidas nesta temporada. Até então, ele tinha apenas uma derrota (ATP 500 de Dubai).

Zverev não tomou conhecimento do maior tenista da história. Aplicou 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4 e conseguiu seu segundo título em Masters na carreira. Em maio, ele havia triunfado no saibro de Roma.

Federer jogou a decisão em Montreal com dores nas costas e anunciou no dia seguinte que não iria jogar o Masters 1000 de Cincinnati que já está rolando nos Estados Unidos. Assim, ele vai se poupar para o US Open, último Grand Slam da temporada que ocorre entre o final de agosto e início de setembro em Nova York.

“Sempre adorei jogar em Cincinnati, onde tenho muitos fãs. Lamento que eles não poderão me ver”, disse Federer.

Quem se deu bem com a ausência de Federer em Cincinnati foi o espanhol Rafael Nadal, que assumirá a liderança do ranking mundial, também beneficiado com a baixa do britânico Andy Murray, que está com os dias contados como número 1. A princípio, Federer e Nadal iriam disputar a liderança no torneio desta semana, porém, o suíço não se incomodou em não ter a chance de ser o líder agora.

“Terminar o ano como número 1 não tem o mesmo valor de alcançar isso antes do US Open. O mais legal é ir para as férias estando no lugar mais alto. Neste momento, minha preocupação é estar bem para competir em Nova York, onde ainda não pude jogar no estádio novo”, comentou.

Zverev chega em Cincinnati como forte candidato a mais um título. Ele é o cabeça de chave 4 e entra diretamente na segunda rodada para encarar o norte-americano Frances Tiafoe.

Crédito foto: Arturo Velázquez/Tennis Canadá

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title