Zaga vacila, Atlético vence, e São Paulo perde a primeira no Morumbi

Zaga vacila, Atlético vence, e São Paulo perde a primeira no Morumbi

Like
973
0
segunda-feira, 19 junho 2017
Brasileirão Série A

A invencibilidade do São Paulo jogando o Campeonato Brasileiro de 2017 no estádio do Morumbi foi quebrada na tarde deste domingo. Diante de pouco mais de 22 mil torcedores que compareceram à partida, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 2 a 1, e viu a oportunidade de aproximar-se dos líderes da competição escapar pelos vãos dos dedos.  Cazares e Rafael Moura anotaram para o Atlético, e Marcinho descontou para o São Paulo. Lucão atrapalhou-se ao tentar afastar a bola da defesa são-paulina, chutou a bola no corpo de Rafael Moura, e a mesma sobrou à frente do atacante do Galo, à queima roupa com o goleiro Renan Ribeiro, dentro da pequena área, e o He Man do Galo só teve o trabalho de empurrar para as redes, decretando a vitória mineira. O zagueiro do São Paulo foi muito criticado pelos torcedores.

O sistema defensivo do São Paulo foi armado com três zagueiros, mas a proteção não surtiu o efeito esperado pelo técnico Rogério Ceni.  Logo aos sete minutos do primeiro tempo, Cazares se infiltrou no meio de três defensores são-paulinos, que não conseguiram marcar o equatoriano, que abriu o marcador para o Galo. Em desvantagem no placar, não havia alternativa ao São Paulo, senão sair para o jogo.  E o protagonista tricolor nesse aspecto foi Lucas Pratto. O argentino sempre levou perigo à zaga mineira, em pelo menos três oportunidades na primeira etapa. Em compensação, a defesa tricolor apresentava insegurança, tanto que, pouco antes do apito final do primeiro tempo, Rafael Moura roubou a bola de Eder Militão, chutou fraco, e perdeu chance de ampliar o placar para os mineiros.

No início da segunda etapa, o São Paulo deu alento à torcida. Aos 45 segundos do tempo final, Marcinho recebeu lançamento dentro da área, bateu cruzado sem chances para o goleiro Victor. O jogo estava empatado, e havia ainda quase meio tempo de jogo a ser disputado no Morumbi. Entretanto, a defesa são-paulina demonstrava muita insegurança. Se o ataque correspondia, o mesmo não podia se dizer da defesa.

São Paulo perdeu a invencibilidade no Brasileirão jogando no Morumbi – FOTO : Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

Em três contra-ataques, o Atlético-MG fez um verdadeiro carnaval na zaga do Tricolor. Luan, que entrara no lugar de Robinho, enlouquecia os zagueiros do São Paulo. O goleiro Renan ainda salvaria a primeira chance do Atlético ficar na frente do placar, salvando um gol contra de Lucão.  Mas aos 35 minutos do segundo tempo, o goleiro não conseguiu neutralizar o ataque do Atlético.  Lucão tentou afastar com um chutão, a bola bateu em Rafael Moura, e sobrou à frente do jogador do Atlético, à queima roupa com o goleiro Renan Ribeiro. O He Man atleticano teve frieza, deslocou a arqueiro do São Paulo, e deu números finais ao jogo.

Ao final da partida, o zagueiro Lucão foi muito criticado pelos torcedores do São Paulo, que frustrados com o resultado, e com a falha, pediram a saída do zagueiro do time. O resultado fez com que o São Paulo caísse três posições na tabela de classificação. Agora o Tricolor é o 13 colocado, com 10 pontos ganhos. Já para o Atlético, a vitória deu oxigênio ao time, que sai da zona de rebaixamento, e agora tem 9 pontos ganhos, ocupando a 15 colocação.   Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo visita o Atlético Paranaense em Curitiba, enquanto o Atlético Mineiro receberá o Sport, no estádio Independência.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 18 de junho de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Inês Back (ambos da Fifa e de SC)

Cartões amarelos: SÃO PAULO: Cueva, Júnior Tavares. ATLÉTICO-MG: Rafael Carioca

Público: 22.704 pagantes

Renda: R$ 576.735,00

 

GOLS

São Paulo: Marcinho, aos 45 segundos do 2T

Atlético Mineiro: Cazares, aos 7 minutos do 1T. e Rafael Moura, aos 35 minutos do 2T.

 

EQUIPES

São Paulo: Renan Ribeiro; Militão (Bruno), Lucão e Maicon; Marcinho; Jucilei, Cícero (Gilberto) e Junior Tavares; Wellington Nem (Thiago Mendes), Pratto e Cueva

Técnico: Rogério Ceni

Atlético Mineiro: Victor, Alex Silva, Léo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos, Carioca (Ralph), Yago, Elias, Cazares (Rodrigão)s, Robinho (Luan) e Rafael Moura

Técnico: Roger Machado

 

CONFIRA TAMBÉM

Gols de São Paulo 1 X 2 Atlético Mineiro:

 

Matéria do jogo São Paulo 1 X 2 Atlético Mineiro – Entrevistas

 

Foto de capa:  Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

 

Redator da matéria: Ivan Marconato, de  São Paulo

 

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Menu Title