Yohansson Nascimento, um dos principais nomes do paraatletismo brasileiro, fala sobre sua carreira em exclusiva

Yohansson Nascimento, um dos principais nomes do paraatletismo brasileiro, fala sobre sua carreira em exclusiva

Like
233
0
domingo, 05 abril 2020
Colunas

Yohansson Nascimento é um dos principais nomes do paraatletismo brasileiro. Com 32 anos de idade e natural de Maceió (Alagoas), em entrevista à Rádio Poliesportiva, o velocista que nasceu sem as mãos e compete na classe T47, categoria que reúne atletas com deficiência dos membros superiores, falou sobre assuntos que vão além dos 15 anos de carreira.

Por: William Truppel, de São Caetano do Sul, SP

Por certo, o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 também foi um dos temas abordados. Yohansson considerou uma decisão sensata:

Foi uma decisão sensata do COI, do Comitê Organizador das Olimpíadas e Paralimpíadas, porque não tinha como acontecerem os Jogos Olímpicos e Paralímpicos em meio a essa pandemia. Os atletas, sem conseguirem treinar, chegariam lá sem estarem nas suas melhores formas físicas, todo mundo com medo de contágio. Então, foi uma decisão bem sensata em adiar os Jogos.

As Paralimpíadas de Tóquio 2020 seriam disputadas no segundo semestre deste ano. No entanto, foram remarcadas devido à pandemia provocada pelo novo Coronavírus: o Covid-19. Portanto, as competições terão início em 24 de agosto de 2021.

Yohansson está classificado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Antes disso, participou das Paralimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Também esteve em seis Campeonatos Mundiais. Foi medalhista de ouro, prata ou bronze em cada uma dessas competições.

Quer saber mais? Então, confira abaixo, na íntegra, a entrevista em podcast, com o paratleta  Yohansson Nascimento:

Confira também:
Entrevista realizada com Mateus Evangelista Cardoso.

Foto em destaque: CPB / Flickr / Divulgação

Comments are closed.