Yoel Romero não é mais lutador do UFC

Yoel Romero não é mais lutador do UFC

2
286
0
segunda-feira, 07 dezembro 2020
Lutas

Yoel Romero não faz mais parte do plantel do UFC. Assim, a notícia pegou todo mundo de surpresa. Portanto, na última sexta-feira (4), o lutador cubano rescindiu contrato com a organização presidida por Dana White. Portanto, o lutador de 43 anos agora está livre para negociar com outra organização. A notícia foi dada primeiramente pela ESPN.

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Apesar da supresa, o motivo da rescisão não é de conhecimento público. O empresário do atleta, Malki Kawa, afirmou que  “não esperava que o tempo de Romero no UFC terminasse assim”. Portanto, o empresário ainda afirmou que o cubano já está negociando com outras organizações e deve se pronunciar sobre seu futuro muito em breve.

CARREIRA DE YOEL ROMERO

Com 43 anos, Romero é uma verdadeira figura no UFC – ou era. Assim, o “Soldado de Deus”, chegou a ter uma sequência de oito vitórias sobre nomes como Derek Brunson, Tim Kennedy, Ronaldo Jacaré, Lyoto Machida e Chris Weidman. Além disso, suas derrotas vieram em disputas de cinturão.

A única derrota sem cinturão em jogo aconteceu em um duelo polêmico diante de Paulo Borrachinha. Além disso, um duelo diante de Uriah Hall chegou a ser marcado esse ano. No entanto, uma lesão tirou Romero de combate contra Hall.

Antes do UFC, portanto, o cubano teve carreira olímpica. Além disso, atuou no extinto Strikeforce, tendo uma derrota para o brasileiro Rafael Feijão, por nocaute. Assim, a derrota foi a única antes de adentrar no UFC.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

20 posts | 0 comments

Comments are closed.