Yago decide na última bola, e Flamengo larga na frente contra o São Paulo na final do NBB

Yago decide na última bola, e Flamengo larga na frente contra o São Paulo na final do NBB

Like
294
0
sábado, 22 maio 2021
NBB

Na tarde deste sábado (22), no Maracanãzinho, o Flamengo derrotou o São Paulo por 96 x 93. A partida aconteceu pela finalíssima do NBB 13, abrindo a série de melhor de cinco. Dessa forma, com o placar definido na última bola por Yago, o hexacampeão da competição sai na frente em busca do hepta. Além de Yago, com 25 pontos, Lucas Mariano se destacou e foi o cestinha com 29.

Por: Leonardo Abrahão, de São Paulo – SP

1º quarto

O São Paulo começou com um bom aproveitamento nas bolas de três. Renan Lenz converteu os três chutes de longe que arriscou, ajudando a equipe paulista a liderar o placar. Mas o Flamengo, com seu característico jogo coletivo, seguia na cola, principalmente com os pontos de Yago e Léo Demétrio. Na reta final, Lucas Mariano conduziu o Tricolor para uma vantagem de quatro pontos, que caiu para um com um lindo arremesso de Yago no estouro do cronômetro: 24 x 25.

2º quarto

No começo do segundo período, Lucão acertou sua quarta bola de três, respondida rapidamente por Hettsheimeir. Posteriormente, Georginho saiu do zero com uma jogadaça, entrando no jogo e ditando o ritmo ofensivo do São Paulo. Já o Rubro-Negro, rodando seus jogadores, mesmo após chute longo de Chuzito, cometeu uma sequência de erros, acarretando na abertura da maior vantagem do rival até então, de oito pontos. Assim, com o grande volume de ambos os lados nos últimos minutos, o placar antes do intervalo terminou próximo: 42 x 46.

3º quarto

Na volta do intervalo, os cariocas encostaram com Marquinhos e Jhonatan, que acertou de longe logo depois de mais uma bola de três de Renan Lenz. Após alguns erros nas conclusões, o Tricolor viu o Flamengo virar. Porém, após boa sequência de Isaac e Bennett, o São Paulo retomou a frente. Nos cinco minutos finais, Marquinhos chamou mais a responsabilidade e conduziu o grande número de ataques flamenguistas ao lado de Luke Martinez. Logo, graças a boa efetividade e parcial a favor, a liderança carioca se manteve: 72 x 66.

4º quarto

Yago, bastante participativo no primeiro período, voltou a aparecer, fazendo cinco pontos de cara o colocando 10 de frente para o Flamengo. Tentando voltar ao jogo, o São Paulo apostou em Lucas Mariano, que até teve uma boa pontuação no quarto, mas acabou ofuscado pelo grande aproveitamento do Mengão. Na reta final, Georginho acendeu e colocou o Tricolor mais perto, tirando metade da gordura adversária. Ainda, o MVP da temporada passada empatou tudo há quatro segundos do fim, apenas não contando com a bola de Yago para fechar o jogo em 96 x 93.

Flamengo x São Paulo – e agora?

Com a grande vitória, o Flamengo abre 1 x 0 na série melhor de cinco. O próximo jogo acontece na segunda-feira (24), também no Maracanãzinho.

Melhores momentos – Flamengo x São Paulo

Foto em destaque: Reprodução/Davi Ferreira/Rádio Poliesportiva

Leonardo Abrahão

Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do núcleo de basquete e comentarista de transmissões de futebol pela Rádio Poliesportiva.

62 posts | 0 comments

Comments are closed.