WSL terá primeiro álbum de figurinhas com surfistas da elite mundial

WSL terá primeiro álbum de figurinhas com surfistas da elite mundial

1
98
0
domingo, 11 abril 2021
Surf

A Editora Panini, líder global no segmento de figurinhas e a World Surf League – WSL (Liga Mundial de Surfe) lançam o inédito ‘Álbum Oficial WSL’ de figurinhas. Desse modo, para mostrar que o surfe vai além da prática esportiva, é um estilo de vida, e, também, ressaltar a força que o esporte tem hoje no mundo, acima de tudo no Brasil.

Em breve, a Panini lançará o novo álbum de figurinhas com 64 páginas e 263 cromos, sendo 52 deles cards de coleção. Assim, traz os maiores atletas da elite, da maior competição de surfe do mundo, em suas melhores manobras. Entre os que ilustram o livro estão os brasileiros, campeões mundiais Ítalo Ferreira e Adriano de Souza (2015), o duas vezes campeão mundial Gabriel Medina (2014/2018), e a 6ª no ranking do CT 2019, Tatiana Weston-Webb. Além disso, atletas internacionais, como Kelly Slater (americano com 11 títulos mundiais), John John Florence (havaiano, bi campeão mundial 2016/2017) e Stephanie Gilmore (australiana, sete vezes campeã mundial).

BRAZILIAN STORM

A atual geração de surfistas brasileiros vem brilhando no circuito mundial de surfe. Atualmente há dois do Brasil no TOP 5 do ranking mundial da principal categoria masculina e 10 atletas nacionais na lista dos TOP 30. Nos últimos seis torneios, os atletas brasileiros levaram a taça em quatro edições. Além disso, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o país será representado por quatro atletas (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima). Assim, para Ivan Martinho, o surfe está no caminho para se fixar como o segundo esporte para o povo tupiniquim.

ABRE ASPAS

“Todos nós já conhecemos o sucesso que os álbuns da Panini têm com os esportes mais amados do mundo, é um orgulho para WSL fazer parte desse seleto grupo e poder levar o Surfe, as figurinhas dos atletas e os principais picos do mundo de uma maneira diferente e divertida para os nossos fãs!”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina.

WSL E O CIRCUITO

O álbum também tem informações sobre o tour e seus critérios de avaliação e resultados, dados sobre o esporte no Brasil e no mundo. Além disso, imagens das regiões de belas praias e natureza onde as provas acontecem, como Saquarema/RJ, Pipeline e Maui/Havaí e Nazaré/Portugal. Ademais, tem espaço para fazer anotações em tabelas de forma interativa. O Brasil é o primeiro país a receber isso, em breve, chegará a outras regiões do mundo.

A novidade chegou no momento que acontecia a etapa na Austrália, o circuito será realizado em abril e maio. Desse modo, terá etapas ao redor do mundo para definir o Campeão Mundial Masculino e a Campeã Mundial Feminina de 2021. Antes de mais nada, participam da competição um total de 50 atletas, 34 na categoria masculina (11 brasileiros) e 16 na feminina (1 brasileira). No tour, os brasileiros são a maioria.

Foto Destaque: Reprodução/ Kelly Cestari 

Nicollas Rodrigues

Nicollas Rodrigues

4 posts | 0 comments

Comments are closed.