WSL anuncia OI Rio Pro em agosto e retorno do México ao circuito

WSL anuncia OI Rio Pro em agosto e retorno do México ao circuito

3
92
0
quarta-feira, 14 abril 2021
Outros Esportes

A WSL anunciou algumas mudanças no calendário, no último sábado (9). Desse modo, a etapa Oi Rio Pro é apresentada pela Corona em Saquarema, prevista para junho, agora será de 11 até 16 de agosto. Além disso, essa data será na reta final da batalha pelas cinco vagas para o Rip Curl WSL Finals, que vai decidir os títulos mundiais de 2021. Assim, no período de 8 a 17 de setembro, em Lower Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.

Antes de mais nada, a meta de todos é conseguir ficar entre os top-5 no ranking das nove etapas. Assim, será no Tahiti Pro, nos dias 22 de agosto até 1 de setembro, nos tubos de Teahupoo. Além disso, o evento entra no lugar de Santa Cruz Pro na Califórnia, que estava marcado para fevereiro e foi cancelado devido a COVID-19.

WSL RETORNA AO MÉXICO

Primeiramente, a grande novidade anunciada no calendário é o retorno do México, que depois de 15 anos vai receber os melhores surfistas do mundo. Assim, com a confirmação do Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver, nos dias 05 até 15 de julho, nas direitas tubulares de Barra de La Cruz, em Oaxaca. Além disso, o evento entra no lugar de Santa Cruz Pro na Califórnia, seria em fevereiro e foi suspenso por causa da Covid-19.

Portanto, com esse evento, a América Latina também volta a sediar duas etapas do WSL Championship Tour, o que não acontecia desde 2007, quando teve a do Brasil e outra no Chile, nos perigosos tubos de El Gringo, em Arica. Logo, os eventos foram no México (2006) e Chile (2007), vencidos pelo tricampeão mundial Andy Irons.

Confira o restante do calendário do CT

6º: etapa: Jeep Surf Ranch Pro: 25 a 27 de junho, no Surf Ranch, Califórnia (Estados Unidos)

7º: Corona Open Mexico apresentado pela Quiksilver: 5 a 15 de julho, em Barra de La Cruz, Oaxaca (México)

8º: Oi Rio Pro apresentado pela Corona: 11 a 16 de agosto em Saquarema, Rio de Janeiro (Brasil)

9º: Outerknown Tahiti Pro: 22 de agosto a 1 de setembro em Teahupoo (Tahiti)

Final: Rip Curl WSL Finals 2021: 8 a 17 de setembro em Lower Trestles, Califórnia (Estados Unidos)

Foto Destaque: Reprodução/ Promoview

Nicollas Rodrigues

Nicollas Rodrigues

4 posts | 0 comments

Comments are closed.