WNBA apresenta novo prêmio em homenagem a Gigi e Kobe Bryant

WNBA apresenta novo prêmio em homenagem a Gigi e Kobe Bryant

3
329
0
sábado, 18 abril 2020
Basquete

Na última sexta-feira (19), a WNBA (Women’s National Basketball Association) fez uma grande homenagem para a família Bryant. Sendo assim, a liga feminina de basquete dos Estados Unidos apresentou o Kobe & Gigi Bryant WNBA Advocacy Award, com o nome relacionado a pai e filha que vieram a falecer no início deste ano. A organização apresentou a novidade durante o Draft do campeonato, que foi realizado de forma virtual. A medida foi tomada para evitar aglomerações devido ao surto do novo Coronavírus.

Por Caíque Ribeiro, São Paulo, SP

O novo prêmio da WNBA será dado de forma anual. Dessa forma, em toda a temporada, uma personalidade ou grupo será premiado pela a contribuição que ajuda no crescimento do basquete feminino, em todos os níveis. Muito dessa homenagem vem também devido a Kobe Bryant ser um grande ajudante e defensor da modalidade. Além disso, sua filha, Gigi Bryant, já jogava pelo High School, e se destacava na categoria.

A viúva de Kobe, Vanessa Bryant, fez o anuncio do novo prêmio, em suas redes sociais. Além disso, ela anunciará o primeiro vencedor da honraria, no próximo All-Star Game em 2021, em Indianapolis. Ainda, a comissária da WNBA, Cathy Engelbert, comentou a forma de homenagear o eterno camisa 8 e 24 do Los Angeles Lakers e sua filha, durante a conferência do Draft.

“Kobe foi um campeão incrível do basquete feminino e Gianna compartilhou sua paixão e dedicação ao nosso jogo. ‘O Prêmio de Advocacia WNBA da Kobe & Gigi Bryant honrará seu legado e refletirá o compromisso da Kobe em orientar a próxima geração de jogadores, promover o jogo e retribuir à comunidade”, disse Cathy.

DRAFT WNBA 2020

As homenagens aos dois falecidos foram além da nova premiação. Dessa forma,a liga feminina de basquete também nomeou de forma honorária Gianna Bryant no Draft da WNBA. Além da filha do eterno craque do Los Angeles Lakers, Alissa Altobelli e Payton Chester também foram honradas com a nomeação. Enfim, ambas também morreram no fatídico acidente de helicóptero no dia 26 de janeiro, que caiu e matou nove pessoas, incluindo Kobe Bryant e Gigi.

Sobre o Draft, não houve grandes surpresas. Sendo assim, a pick 1, escolhida pelo New York Liberty foi a armadora Sabrina Ionescu, da universidade de Oregon. A jogadora é um fenômeno do College feminino, e passa a integrar a equipe jovem de Nova Iorque. Ionescu quebrou recordes na modalidade universitária, sendo a primeira a atingir 2 mil pontos, mil rebotes e mil assistências na NCAA. Dessa forma, venceu duas vezes o Wooden Award e uma vez o Naismith Player of the Year.

Foto em destaque: Divulgação/NBA

Caíque Ribeiro

Caíque Ribeiro

Olá, sou o Caíque e tenho 20 anos e uma paixão imensa por esportes. Resolvi me tornar jornalista esportivo por esse amor e ter um compromisso de trazer a informação mais próxima de você leitor.[...]

147 posts | 0 comments

Comments are closed.