Votação aberta! Gabi e Lucarelli na eleição dos melhores da Champions

Votação aberta! Gabi e Lucarelli na eleição dos melhores da Champions

Like
142
0
segunda-feira, 10 maio 2021
Seleção Brasileira Basquete Feminino

Com atuações de gala, Gabi e Lucarelli estão entre as opções para a seleção dos melhores da Champions League 2020/2021. A Confederação Europeia de Vôlei (CEV) já abriu a votação, posição por posição, em seu site oficial. Os brasileiros chegaram à final da competição, mas o time turco VakifBank, de Gabi, e o italiano Trentino, de Lucarelli, ficaram no vice-campeonato europeu.

Por: Vinicius Lara, Sorocaba – SP

Gabi, vivendo e realizando um sonho

 Antes de mais nada, a ponteira Gabriela Guimarães está atuando há duas temporadas pelo VakifBank, da Turquia. Com as performances recentes, ela  com certeza está entre as melhores da Europa e também do mundo. No último mês de Abril, disputou a final da Liga dos Campeões, mas infelizmente não conseguiu levar o campeonato para casa. O time turco foi derrotado pelo Conegliano da Itália por 3 a 2 (parciais 25/22, 22/25, 25/23, 23/25, 12/15), assim, encerrou a série melhor de cinco.

A derrota não apaga a incrível temporada de Gabi. Ainda mais que a jogadora já foi campeã duas vezes pelo time turco nessa temporada. Todo esse retrospecto, deixou a atleta entre as melhores da competição continental e levou para a disputa da medalha de ouro com o Brasil em Tóquio 2021. A ponteira vai para Saquarema se apresentar à seleção comandada por José Roberto Guimarães e se preparar para a Liga das Nações.

 A ponteira começou a sua carreira jogando pelo Mackenzie em 2010. Ela ainda teve passagem pelo Rexona/Sesc RJ (2012-2018), Itambé/Minas (2018-2019) e  VakifBank (seu clube atual). O currículo de Gabi é recheado de conquistas, dessa forma, já conquistou a Superliga seis vezes. Pela seleção brasileira, já ganhou Grand Prix, Campeonato Sul-americano e o bronze no mundial em 2014. 

 

Lucarelli disputa entre os melhores

Da mesma forma, o ponteiro Lucarelli foi uma pesa importante para o Trentino na Liga dos Campeões. O brasileiro foi destaque da final, porém não conseguiu o título europeu. A equipe italiana fez uma ótima campanha, mas perdeu para o Kedzierzyn-Kozle (Polônia)  por 3×1 (parciais 25/22, 25/22, 20/25, 28/26). O time polonês conquistou a Champions pela primeira vez em sua história. Assim, Trentino fecha a temporada 2020/2021 sem conquistar nenhum título. 

Com o vice-campeonato, o presidente da equipe italiana prevê uma redução no orçamento para a próxima temporada. O corte ficaria em torno de um milhão de euros. Com as mudanças, Lucarelli deve deixar o time e ficar livre no mercado. O clube diz ter interesse em manter o atleta, mas a prioridade é pagar as contas.

O ponteiro é “figurinha carimbada” na seleção e já está convocado por Renan Dal Zotto. O time brasileiro irá disputar o Campeonato Sul-Americano, a  Liga das Nações e os Jogos de Tóquio. Com a “amarelinha”, o atleta já conquistou o ouro nas Olímpiadas. Por fim, o último título conquistado por Lucarelli pelo Brasil foi o mundial de 2019 no Japão.

 

Foto destaque: Divulgação/ CEV

Vinícius Lara

Olá! Eu sou o Vinicius Lara nascido e criado na cidade de Sorocaba no interior de São Paulo. Atualmente, sou estudante de jornalismo, área que me descubro cada vez mais. Meus principais motivos pa[...]

5 posts | 0 comments

Comments are closed.