Volkanovski vence Max Holloway em duelo equilibrado e mantém o cinturão peso-pena

Volkanovski vence Max Holloway em duelo equilibrado e mantém o cinturão peso-pena

Like
323
0
domingo, 12 julho 2020
UFC

Neste sábado (11), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na Ilha da Luta, aconteceu o UFC 251: Usman x Masvidal. Assim, as incríveis cinco lutas do card principal contaram com três lutas pelo cinturão da categoria. Em confronto válido pelo cinturão peso-pena, Alexander Volkanovski bate Max Holloway por decisão dividida.

Por Igor Ribeiro, de São Paulo

1º ROUND

Diferente da primeira luta, o Blessed assumiu o controle e chegou a acertar um bom chute de esquerda que dobrou o australiano, mas se recuperou em seguida. Além disso, também levava constante perigo para o campeão e conectava boas combinações, que fizeram vencer com sobras no início.

2º ROUND

Da mesma forma, Holloway conseguia usufruir de sua boa altura, rechaçando a aproximação de Volkanovski. Sempre que o Great encurtava, era recepcionado com um contragolpe importante. Assim, fez com que a luta ficasse monótona em determinado tempo. No último minuto, o desafiante o derrubou com um uppercut. Mas sabiamente o australiano se recuperou até soar o gongo.

3º ROUND

O momento começou a mudar no terceiro. Volkanovski seguiu apostando nos low kicks e começou a se encontrar na luta com seu jab e gancho de esquerda. A síntese fazia com que os assistintes remetessem às recordações da primeira luta.

4º ROUND

Ainda que estivesse em desvantagem até o momento, o australiano começou a se misturar em sua luta livre. Após achar a distância, começou a crescer enquanto o havaiano já parecia estar preocupado apenas em segurar o gás e poucas ações eram vistas.

5º ROUND

Para decidir, o round mais equilibrado. O campeão apostava na aproximação e no boxe. Por outro lado, o desafiante equilibrava as ações e tentava conectar bons chutes na cabeça e corpo. Finalmente Volkanovski marcou quedas no final da luta e conseguiu que dois juízes marcassem 48-47 para seguir com o título na revanche.

Igor Ribeiro

Igor Ribeiro, 20 anos, é um apaixonado por futebol. Nascido no ano de 2000 em Campinas, interior de São Paulo, sempre mostrou grande afeição por esportes. Fez-se muito interessado pelas leituras e[...]

46 posts | 0 comments

Comments are closed.