Vôlei Renata vence Sesi-SP e conquista a Copa São Paulo de vôlei

Vôlei Renata vence Sesi-SP e conquista a Copa São Paulo de vôlei

Like
221
0
domingo, 25 agosto 2019
Campeonato Paulista Masculino

Pela segunda vez em sua história, o Vôlei Renata ganhou a Copa São Paulo. E foi em clima de revanche. A equipe de Campinas venceu o SESI-SP por 3 sets a 2 (21/25, 25/22, 25/20, 23/25 e 15/10). Dessa forma, o time do interior vingou-se do da capital, que na ocasião, tinha conquistado seu hepta campeonato do torneio, no ano passado.

 

Por: Clinton Dias, de São Paulo, SP

 

Antes de enfrentar a equipe do SESI-SP, o Vôlei Renata passou pelo Vôlei UM Itapetininga em três sets (25/22, 25/20 e 25/23). Em seguida, o time da Vila Leopoldina, bateu o São José Vôlei (25/19, 25/22 e 25/19).

Nesse ano, a Copa São Paulo foi disputada em Sorocaba, interior de São Paulo. Portanto, o Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, recebeu bom público, em que a presença custava um quilo de alimento não perecível. Todavia, a quantia não foi divulgada. Mas os alimentos foram levados ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

https://www.instagram.com/p/B1kT5jlnbDF/?utm_source=ig_web_copy_link

Após Copa São Paulo, vem aí o Campeonato Paulista

Primeiramente, a Copa São Paulo serve de preparação para o Campeonato Paulista. Mas, nesse ano, oitos equipes vão disputar o torneio estadual. São elas: Taubaté, São José Vôlei, Atibaia, Vôlei UM Itapetininga, SESI-SP, São Bernardo, Vôlei Renata e Vôlei Ribeirão.

Por outro lado, o campeonato que iniciou nesta sexta (23), a nota triste foi a não participação das equipes como Corinthians-Guarulhos e Santo André. Por consequência, o Corinthians encerrou as atividades e também não jogará o Campeonato Paulista e a Superliga.

Foto em destaque: Amanda Demétrio / SESI-SP / Facebook

Clinton Dias

Clinton Dias

O esporte foi o princípio para eu escolher o jornalismo como profissão. Entretanto, quero trafegar todas as áreas jornalísticas, em busca do conhecimento e da verdade para repassar aos que precisa[...]

62 posts | 0 comments

Comments are closed.