#10 Jornada do Vôlei Debate: Vôlei Renata crescendo rumo aos favoritos e COVID-19 preocupa Superliga feminina

#10 Jornada do Vôlei Debate: Vôlei Renata crescendo rumo aos favoritos e COVID-19 preocupa Superliga feminina

1
288
0
terça-feira, 24 novembro 2020
Vôlei

Nesta última segunda-feira (23) foi ao ar a 10ª edição do Jornada do Vôlei Debate. Dessa maneira, o programa começou pelas rodadas da Superliga Masculina. Em suma, foi ressaltado a crescente evolução e potencial do Vôlei Renata que pode brigar pelo título da competição. Por outro lado, no torneio feminino temos problemas. O surto de corona vírus, que, a princípio, teve início no Sesc Flamengo anda se espalhando. Será a melhor alternativa uma pausa na temporada? Tudo isso e muito mais nesta décima edição.

Por: Lucas Ribeiro, São Paulo, SP

VÔLEI RENATA, DE VEZ CANDIDATO AO TÍTULO

Sem dúvidas, a Superliga masculina vem surpreendendo. O equilíbrio mostrado nos jogos no início de temporada, impressiona. De fato, Taubaté e Sada Cruzeiro continuam em um nível acima dos demais. Contudo, os times que não tinham expectativas no ano vêm incomodando e mostrando suas forças. Por fim, o Vôlei Renata vem provando porque é o campeão paulista e se credenciando a briga pelo título. Em contrapartida, o Minas, que em tese também pode brigar pelo título vem tropeçando. Quem não dá espaços para erros é o Taubaté, que até com a equipe reserva continua com 100% de aproveitamento.

SINAL DE ALERTA LIGADO NO FEMININO

Já no feminino, a situação preocupa. Não pelo nível técnico e físico, pois este sobra. Todavia, alguns casos de COVID-19, começam a aparecer. A princípio no Sesc Flamengo. Agora, um novo surto no Brasília, justamente primeiro adversário do time carioca na competição. Os times adiaram seus jogos, porém, a situação continua tensa. Isso porque, o time de Brasília só mostrou seus sintomas e posteriormente seus casos, 10 dias depois ao jogo. Dessa forma, ambas equipes continuaram seu calendário, o que pode ter espalhado o vírus. Talvez, só descobriremos a 10 dias como exemplo do time da capital. Desse modo, talvez fosse mais prudente pausar a liga esperando a reação de alguns times que tiveram contato. Entretanto, isso não aconteceu. Rodadas que seguem. Bem como as invencibilidades de Minas, Praia Clube e Osasco. O Sesi Bauru também segue vencendo mais já deixou um ponto escapar.

Foto Destaque: Divulgação/ Rádio Poliesportiva

Lucas Ribeiro

O jornalismo foi algo algo que aconteceu. Sou um amante de esportes nato, de todos os esportes, isso é o que me faz feliz e nisso que quero seguir. Entre estádios e ginásios, trabalhar com esportes[...]

92 posts | 0 comments

Comments are closed.