Vitor Ishiy conta sobre os primeiros passos no Tênis de Mesa

Vitor Ishiy conta sobre os primeiros passos no Tênis de Mesa

Like
94
0
quarta-feira, 12 agosto 2020
Outros Esportes

O Tênis de Mesa está crescendo cada vez mais no Brasil e Vitor Ishiy é um dos melhores jogadores da atualidade do nosso país. O classista tem apenas 24 anos, mas já está no top 100 do Mundo, ocupando a 58° colocação. O mesatenista é a inspiração para muitos que praticam o esporte e está em um processo de evolução muito grande. Atualmente, atua no Chartres ASTT (FRA) e está se afirmando na Europa. Como resultado, é um dos principais atletas da Seleção Brasileira.

Por: Leonardo Pinheiro, Lorena-SP

Vitor contou um pouco de como foi seu início no esporte. Vendo o que ele se tornou é difícil imaginar que ele passou por momentos complicados na carreira, mas como todo profissional já sofreu dificuldades no esporte. Por outro lado, o talento e a dedicação foram maiores e o classista seguiu forte com seus objetivos.

VITOR ISHIY CONTA SOBRE OS PRIMEIROS DRIVES

O começo é sempre difícil, porque você está aprendendo algo novo e é necessário ter paciência. Portanto, nem o atleta mais talentoso do mundo nasceu sabendo jogar o esporte. Ao se perguntado sobre como foi seu primeiro contato com o Tênis de Mesa, Vitor Ishiy respondeu:

meu primeiro contato com o tênis de mesa foi na casa do meu avô, onde eu brincava com meu pai.”

Como resultado, o mesatenista se apaixonou pelo esporte e começou a trabalhar forte para buscar objetivos grandes. O classista fez parte das seleções de base do Brasil e hoje faz parte da Seleção Principal. Vitor contou quando resolver se torna jogador profissional de Tênis de Mesa, com as seguintes palavras:

“Eu decidi ser jogador profissional com 17 anos. Ate então meus pais sempre me criaram pensando nos estudos em primeiro lugar, mas nessa época a Cbtm começou a investir mais em mim com intercâmbios de 1 mês pra Europa, então vi uma oportunidade.”

View this post on Instagram

Aberto da Bélgica 🇧🇪🤙

A post shared by Vitor Ishiy 🇧🇷🏓🌎 (@vitorishiy) on

MOMENTOS COMPLICADOS FAZEM PARTE DA CARREIRA

Em qualquer profissão é comum ter altos e baixos, ninguém consegue manter um alto nível o tempo todo e no esporte não é diferente. Portanto, para um atleta chegar em um alto patamar, ele precisa ser muito persistente e entender os momentos delicados e Vitor Ishiy já passou por isso. Quando foi questionado se já pensou em desistir do esporte, ele falou:

Confesso que na transição da categoria de base pro adulto não foi fácil. Tentei vir pra Europa treinar, mas não era fácil conseguir visto, foi uma época bem difícil. Não sabia se estava valendo a pena, mas meses depois me consagrei pela primeira vez campeão brasileiro adulto, então me animei com esse resultado.

Em um país em que só pensa em futebol, basquete e vôlei, escolher um esporte “diferente” é mais difícil, porque eles tem menos visibilidade. Entretanto, o classista escolheu o Tênis de Mesa para sua vida e ele contou o motivo:

Sempre gostei de fazer vários esportes, mas no tênis de mesa tive melhores resultados então optei pelo tênis de mesa.

Foto Destaque: Reprodução/CBTM

Leonardo Pinheiro

Leonardo Pinheiro

Escolhi jornalismo porque para mim é prazeroso informar as pessoas, e além disso, a paixão pelo futebol me encorajou a seguir essa carreira. Meu principalmente objetivo na profissão é trabalhar c[...]

5 posts | 0 comments

Comments are closed.