Com virada histórica, Botafogo bate Ciclista Olímpico e está na final da Liga Sul-Americana

Com virada histórica, Botafogo bate Ciclista Olímpico e está na final da Liga Sul-Americana

Like
678
0
sexta-feira, 22 novembro 2019
Basquete

Na noite desta quinta-feira (21), jogando no Estadio Vicente Rosales, localizada em La Banda, província de Santiago de Estero, na Argentina, o Botafogo visitou o Ciclista Olímpico pelo último jogo da fase de grupos (F) da Liga Sul-Americana de Basquete. O Fogão foi responsável por a uma virada histórica sobre os Hermanos. A equipe brasileira começou o último quarto perdendo por 17 pontos, mas conseguiu a virada para 68 x 67 e se garantiu na decisão. O americano Jamaal foi o destaque da partida, anotando 24 pontos, além de mais quatro rebotes e três assistências. O ala Arthur Bernardi também se destacou, com 19 tentos. Pelo lado argentino, o armador Trevor Gaskins fez 18 pontos.

Por: Eric Filardi, de São Paulo-SP

As duas equipes chegaram ao jogo de hoje com duas vitórias sobre Nacional (Uruguai) e Salta Basket (Argentina). Mas a superioridade manifesta pelos mandantes nos três primeiros quartos fez o sonho público argentino. Assim, os liderados pelo campeão olímpico Leonardo Gutierrez poderiam alcançar uma final histórica para a instituição. Porém, a decepção foi muito grande e o silêncio invadiu o ginásio dos Bandeños no final da partida com uma clara frustração inimaginável a menos de 10 minutos do fim do jogo.

1º quarto

Os visitantes entraram em quadra apostando nas bolas do perímetro, e deu certo no início, com três bolas caindo. Jamaal acertou duas delas. Mas o melhor aproveitamento de arremessos foi do Ciclista Olímpico, que, fim do período, conseguiu terminar na frente por 20 x 14.

2º quarto

Os argentinos aumentara a diferença no quarto seguinte. Assim, colocaram um aproveitamento impressionante de 60% nos arremessos de três, e chegaram a abrir sete pontos de vantagem. Mas o Fogão reagiu nos instantes finais antes do intervalo, e encerrando o 1º tempo perdendo por apenas três pontos: 33 x 30.

3º quarto

Pós-intervalo as bolas de três dos anfitriões continuaram a cair, aumentando seu aproveitamento para 70%. Mas os botafoguenses não conseguiram equilibrar o jogo e sofreram com a pressão rival. Assim, os argentino abriram 17 pontos de frente para os brasileiros: 56 x 39.

4º quarto

Com muitos erros, o Ciclista Olímpico caiu de produção e os cariocas rapidamente diminuíram a desvantagem para menos de 10. Até os dois minutos finais, os brasileiros conseguiram três bolas de três consecutivas que os colocaram como líderes no placar e esse comando não perdeu mais. O Alvinegro não baixou o ritmo, pelo contrário, garantiu uma vaga na decisão com uma virada histórica por 68 x 67.

Botafogo x Ciclista Olímpico – E agora?

Por fim, com a vitória o Botafogo encara o Corinthians na final da Liga Sul-Americana de Basquete numa série melhor de três que começa no próximo dia 5 de dezembro. Assim, caso tenha capacidade para 1 mil pessoas, a partida será no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Caso não, ainda haverá a definição do local.

Melhores Momentos Botafogo x Ciclista Olímpico

Foto destaque: Reprodução/Twitter Pick&Roll

Eric Filardi

Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova me cativa. Bem-vindo a rádio de todos os esportes. Bem-vindo a Rádio Poliesportiva. Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos[...]

229 posts | 0 comments

https://bit.ly/EricFilardi

Comments are closed.

Menu Title