Vince Carter renova com o Atlanta Hawks e irá disputar a 22ª temporada da carreira

Vince Carter renova com o Atlanta Hawks e irá disputar a 22ª temporada da carreira

Like
359
0
terça-feira, 06 agosto 2019
Basquete

O Legado continua para Vince Carter. O ala acertou um contrato por mais um ano com o Atlanta Hawks. Será a 22ª temporada de Vinsanity. Um recorde. Assim que o veterano entrar em quadra, terá deixado para trás Dirk Nowitzki, Kevin Garnett, Kevin Willis e Robert Parish, com 21 cada.

Além disso, Carter poderá bater mais outro recorde. Se entrar em quadra a partir do dia 1º de janeiro, será o único jogador na história a disputar uma partida por quatro décadas diferentes. O veterano entrou na NBA no draft de 1998. Assim, Vinsanity está no caminho para escrever mais um belo capítulo na carreira de hall da fama que construiu ao longo dos anos.

Com os minutos reduzidos, Carter se tornou nos últimos anos um mentor para os jovens jogadores. O Atlanta conta com Trae Young, De’Andre Hunter, Cam Reddish e Kevin Huerter como grandes promessas escolhidas nos últimos drafts. E o veterano terá um papel importante este ano para ajudar a desenvolver os companheiros mais novos.

Vince Carter foi selecionado pelo Golden State Warriors como a 5ª escolha. Entretanto, o atleta foi trocado rapidamente para o Toronto Raptors e, logo se tornou um dos maiores nomes da franquia. Após sete temporadas na equipe do Canadá, o rei das enterradas foi jogar no New Jersey Nets (atual Brooklyn Nets). O oito vezes All-Star ainda jogou por Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies e Sacramento Kins, além do Atlanta Hawks.

Paulo Alberto Marques

Paulo Alberto Marques

17 posts | 0 comments

Comments are closed.