Viñales confirma favoritismo da Yamaha e vence em San Marino

Viñales confirma favoritismo da Yamaha e vence em San Marino

Like
127
0
domingo, 20 setembro 2020
Moto GP

Neste domingo (20), aconteceu mais uma etapa do Mundial de Motovelocidade 2020. O circuito Marco Simoncelli foi palco do GP da Emília Romanha. Em resumo, a Yamaha comandou as ações durante todo fim de semana, e na corrida não poderia ser diferente. Maverick Viñales foi o grande nome na categoria principal, conquistando uma vitória que caiu no colo. Além disso, na categoria mediana, a Itália com Enea Bastianini, foi o consagrada, da mesma forma Romano Fenati na Moto 3. Por fim, já na Moto E, Eric Granado fez corrida discreta. A próxima etapa acontece na Espanha, em Barcelona.

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

MotoGP

Primeiramente, a sorte começou a sorrir para Viñales quando seu companheiro, Valentino Rossi, acabou caindo na logo na volta dois. Dessa forma, a disputa ficou emparelhada com o espanhol e Francesco Bagnaia seguia de perto. A partir da volta seis, o italiano da Ducati assumiu a ponta e controlou as ações.

Mas faltando sete voltas para o fim, o líder até então caiu e deixou livre a vitória para o espanhol. Dessa forma, Viñales venceu com dois segundos de vantagem do 2º lugar, Joan Mir. Além disso os espanhóis foram seguido de perto por Pol Espargaró. O ganhador do dia assumiu o 3º lugar da tabela com 83 pontos, um a menos do que o líder Dovizioso e empatado com Fábio Quartararo.

Ouça o boletim da MotoGP

Confira abaixo, o resumo do GP da Emília Romanha, no boletim produzido por Arthur Novaes. Portanto, clique abaixo e ouça:

Moto 2

A moto 33 de Bastianini foi dominante do início ao fim. Aliás, desde a largada, o piloto adotou um ritmo forte de corrida abrindo vantagem muito cedo. Com isso a questão era somente de administração por parte do italiano. Com meio segundo na frente, superou Luca Marini que ficou em 2º e Xavi Vierge que foi o 3º colocado. Assim, Luca Marini é líder do campeonato com 125 pontos com cinco a mais do que o vencedor desta prova. Logo após vem Marco Bezzecchi, com 105.

Moto 3

Seguimos na Moto 3, onde a Itália novamente comandou as ações. Dessa vez foi com Romano Fenati, com uma diferença bastante apertada (somente 36 milésimos), ele superou Celestino Vietti. Logo atrás e bem próximo veio o japonês Ai Ogura, completando o pódio. Assim, Albert Arenas ainda se mantém líder do campeonato com 119 pontos, dois a mais do que japonês que foi ao pódio. Completando o top-3 aparece John Mcphee com 98 pontos ganhos.

Moto E

Por fim, o brasileiro Eric Granado fez corrida discreta na Moto E. Ele terminou no 7º lugar da corrida, vendo Matteo Ferrari vencer a prova com cerca de um segundo de Mattia Casadei. Assim, logo na sequência, apareceu Jordi Torre, colado no 2º lugar. Dessa forma, o vencedor da prova agora tem quatro pontos na frente de Aegerter. Atrás do suíço vem Jordi Torres com 79. Eric Granado é o 5º colocado com 43 pontos.

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

44 posts | 0 comments

Comments are closed.