Vila Nova AEGB se prepara para semifinal do Campeonato Goiano de Basquete

Vila Nova AEGB se prepara para semifinal do Campeonato Goiano de Basquete

1
404
0
terça-feira, 01 dezembro 2020
Basquete Brasileiro

O Vila Nova AEGB terminou a fase de quadrangulares do Campeonato Goiano de Basquete de 2020 na 1º colocação com 11 pontos. O Vultures Anápolis, por sua vez, conseguiu a mesma pontuação, entretanto, o Tigre leva vantagem no saldo de pontos convertidos em quadra. Assim, com a semifinal se aproximando, a equipe da capital goiana se prepara para outro duelo contra o Goiânia EC. Dessa forma, o técnico do Vila, Breno Pinheiro, falou sobre o próximo desafio pelo Goiano.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Em resumo, por conta de descumprimento de uma das normas da Federação Goiana de Basquete, o Goiânia foi punindo. Em suma, o Galo perdeu pontos por exceder o total de atletas vinculados em outras federações sem pagar taxas de transferência. Dessa forma, a Federação tirou pontos do time. Ademais, o clube é o próximo adversário do Vila Nova AEGB. Portanto, o Tigre enfrenta o Goiânia, no sábado (5), às 15h30, pela semifinal do Goiano.

Breno, técnico do Vila Nova, fala sobre a preparação para a semifinal

Depois da derrota para o Goiânia no domingo (29), como espera que o time se comporte diante do mesmo rival na semifinal? 

Espero que a equipe se supere, mais uma vez. Somos um grupo jovem e, às vezes, pagamos o preço por isso. Em um campeonato corrido, com jogos um atrás do outro, não podemos comemorar demais nem nos abater demais. Além disso, acabamos sofrendo pelo cansaço e por ainda estarmos enebriados pela vitória importante do dia anterior [contra o Vultures], mas temos a semana cheia e vamos usá-la a nosso favor.”

Sem conseguir ser efetivo na defesa e no ataque na última partida, o Vila teve muita dificuldade para segurar o Goiânia e pontuar. Como será a semana de treinos para se preparar para o próximo duelo?

Será uma semana, sem dúvida, de correções, acima de tudo, mas também de muito trabalho. Não fizemos uma boa apresentação. Além disso, deixamos o Goiânia [no domingo (29)] fazer a sua melhor partida até agora. Espero que possamos mudar isso no próximo jogo.”

Como recuperar a equipe psicologicamente pra última fase do Campeonato Goiano? 

Não existe receita, só o trabalho diário mesmo! Mas já esperávamos um torneio bem disputado, em que as chances de títulos estão abertas. Há muito tempo não se tem isso por aqui, e estamos adorando isso! O Goiano é, e sempre será, um excelente laboratório para nós que temos um objetivo maior essa temporada, que é o Campeonato Brasileiro.”

Próximos jogos do Campeonato Goiano de Basquete

Semifinais – 05/12 (sábado)

  • 15h – Vultures x RBG (Ginásio Carlos de Pina – Anápolis)
  • 19h30 – Vila Nova AEGB x Goiânia (Ginásio Rio Vermelho – Goiânia)

As transmissões dos jogos do Vila serão feitas no Instagram oficial da equipe colorada.

Foto destaque: Danyela Freitas/Vila Nova AEGB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

131 posts | 0 comments

Comments are closed.