Vila Nova AEGB domina RBG e conquista 3º lugar no Goiano de Basquete

Vila Nova AEGB domina RBG e conquista 3º lugar no Goiano de Basquete

2
371
0
segunda-feira, 07 dezembro 2020
Basquete Brasileiro

Em jogo decisivo neste domingo (6), o Vila Nova AEGB venceu o Retorno Basquete Goiás. Com isso, a equipe colorada garantiu a 3ª colocação do Campeonato Goiano de Basquete de 2020. Além disso, em entrevista exclusiva para a Rádio Poliesportiva, o ala Gustavo Moura, destaque da partida, fez um balanço da competição e falou sobre a preparação para o Campeonato Brasileiro.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Enquanto Gustavo fez 22 pontos para o Vila Nova, do outro lado, Romero anotou 23 para o RBG. Contudo, isso não foi suficiente para ajudar o Retorno. O Tigre, por sua vez, venceu por 95 x 50. As parciais dos quartos foram: 21 x 13, 34 x 12, 19 x 4 e 21 x 21.

Anteriormente, no sábado (5), o Vila Nova foi superado pelo Goiânia Esporte Clube por 78 x 73. Na ocasião, em suma, a equipe colorada venceu os três primeiros quartos, entretanto, no último, o clube alvinegro conseguiu abrir vantagem.

Depois de conquistar o bronze, o Tigre continua a preparação para disputar o Campeonato Brasileiro, que começa em fevereiro de 2021. Além do Vila, o Vultures, de Anápolis, vencedor do Goiano de 2021, também vai representar o Estado de Goiás na competição da Confederação Brasileira de Basketball (CBB). 

Gustavo Moura – ala do Vila Nova AEGB

O destaque do Vila Nova no confronto contra o RBG foi Gustavo Moura. O ala de 21 anos foi peça fundamental para a equipe, tanto no ataque quanto na defesa. Assim, o jogador concedeu entrevista à Rádio Poliesportiva. Confira na íntegra:

A sensação é de dever cumprido depois da conquista do bronze no Goiano? 

A gente esperava um resultado melhor. Ainda que não tivéssemos a pressão de ganhar, o time está em desenvolvimento. Além disso, não tivemos muito tempo para treinamentos táticos. Contudo, saímos com dever cumprido, já que entregamos o nosso melhor em todos os jogos, mesmo vacilando vez ou outra. A gente tentou deixar o nosso máximo em quadra e honrar a camisa do Vila Nova AEGB. Dessa maneira, creio que a sensação é de dever cumprido!

Na sua visão, o Vila Nova AEGB conseguiu atingir o objetivo de se preparar para o Campeonato Brasileiro?

O Campeonato Goiano serviu como teste para identificar o que a gente tem de bom, o que tem que melhorar em grupo e também individualmente. Agora é focar na continuação da preparação e ajudar o time evoluir cada vez mais.”

Acredita que o desgaste físico tenha sido um dos pontos negativos do Vila contra o Goiânia na semifinal?

O desgaste físico sempre aperta, mas acho que não foi um ponto negativo. A gente vem treinando a parte física desde setembro. Portanto, não perdemos no aspecto físico.”

Como será a próxima etapa de preparação?

Ganhamos folga e, assim, vamos descansar na segunda e terça. Vamos voltar a trabalhar na quarta-feira. Iremos reparar alguns erros, melhorar fisicamente e tentar evoluir o máximo possível até a primeira etapa do Brasileiro.”

Gustavo Moura, ala do Vila Nova AEGB (Divulgação/Vila Nova)

Foto destaque: Divulgação/Vila Nova AEGB 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

132 posts | 0 comments

Comments are closed.