Vicente Luque finaliza Tyron Woodley no co-evento principal do UFC 260

Vicente Luque finaliza Tyron Woodley no co-evento principal do UFC 260

2
128
0
domingo, 28 março 2021
UFC

No co-evento principal do UFC 260, que ocorreu neste sábado (27) em Las Vegas. O ex-campeão dos meio-médios, Tyron Woodley, recebeu sua última chance de se recuperar da má fase e voltar a vencer no maior evento de MMA do mundo. Porém, o problema é que do outro lado estava o brasileiro Vicente Luque. Cerca de 10 anos mais jovem, e pronto para faturar a vitória mais importante de sua carreira. E ainda no primeiro round, o chamado “Assassino Silencioso” conseguiu desbancar o antigo rei da categoria.

Por: Carlos Figueira, Recife-PE

LAS VEGAS, NEVADA – MARCH 27: (L-R) Vicente Luque secures a submission against Tyron Woodley in their welterweight fight during the UFC 260 event at UFC APEX on March 27, 2021 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)

A luta

Cumprindo a promessa feita antes da luta, de que seria mais agressivo. Tyron Woodley partiu com tudo para cima do brasileiro, jogando um potente cruzado de direita. Sendo assim, aproveitando a aproximação para iniciar seus avanços na luta agarrada. Luque, no entanto, fez um belíssimo trabalho de anular as tentativas de queda e reverteu a posição no clinche. Deixando seu adversário de costas na grade. De volta ao centro do octógono, Woodley acertou uma potente mão direita que balançou o rival.

Mas quando tentou continuar a investida, acabou sendo vítima de um contragolpe preciso no queixo. A partir daí, o ex-campeão ficou no “modo automático”. Simplesmente tentando sobreviver, já que nem conseguia se manter em pé. No desespero, a luta acabou indo para o solo. Onde o brasileiro rapidamente encaixou o triângulo de mão invertido, também conhecido como d’arce choke. Enfim, não deixou outra opção para Woodley a não ser bater em desistência.

Em suma

Dessa forma, Vicente Luque conquistou a vitória mais importante de sua carreira, e deve subir para a sétima posição do ranking dos meio-médios, que antes era ocupada pelo seu adversário. Considerando que a maioria dos lutadores a sua frente já estão com luta marcada, ou prestes a ser marcada, a melhor opção para o brasiliense é o americano Michael Chiesa, atual sexto colocado e que também vem em boa fase na divisão. Já para Woodley, que amargou a quarta derrota consecutiva, é provável que seu próximo passo seja fora do UFC.

Foto destaque: Reprodução/Chris Unger/Zuffa LLC

Carlos Figueira

Carlos Figueira

21 posts | 0 comments

Comments are closed.