Vice no Rio Open, Felix Auger-Aliassime vence na estreia do Brasil Open

Vice no Rio Open, Felix Auger-Aliassime vence na estreia do Brasil Open

2
593
0
quinta-feira, 28 fevereiro 2019
Tênis

Por: Ícaro Dias, do Ginásio do Ibirapuera, São Paulo – SP

Em um jogo de poucas quebras de saque, o canadense Felix Auger-Aliassime erra menos e avança às oitavas-de-final da competição.

 

Nesta quarta (27), no Ginásio do Ibirapuera, o canadense Felix Auger-Aliassime venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3 e 6-3, fechando o jogo em duas horas e dois minutos. O Auger-Aliassime avança no Brasil Open 2019 e vai encarar amanhã o espanhol Albert Ramos Viñoles, que venceu o argentino Facundo Baganis por 2 sets a 0 (parciais 6-1 e 6-3). A partida será válida pela fase oitavas-de-finais do Brasil Open.

O tenista canadense Felix Auger-Aliassime. Foto: Ícaro Dias/Rádio Poliesportiva

Os dois tenistas estavam empolgados para o duelo, de um lado o tricampeão do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas, que vinha em busca do tetracampeonato. Seu adversário, o canadense Felix Auger-Aliassime tinha acabado de chegar na sua primeira final em um torneio da ATP derrotando o próprio Cueveas, mas perdeu a final do Rio Open contra o sérvio Laslo Djere por 2 sets a 0 (parciais 6-3 e 7-5).

Ambos estavam muito bem no saque, Cuevas usava a sua experiência em quadra e efetuava saques precisos. Já o seu adversário utilizava a força, atrapalhando assim as recepções do uruguaio, mas a estratégia acabou caindo por terra no décimo primeiro game, quando Auger-Aliassime teve o saque quebrado, facilitando assim a vida do seu adversário, que fechou o set em 7-5.

O tenista uruguaio Pablo Cuevas. Foto: Ícaro Dias/Rádio Poliesportiva

Após o erro cometido, o canadense começou a mostrar o porquê é um dos jogadores mais talentosos da sua geração. Com calma e tranquilidade, parou de cometer erros e quebrou o saque do uruguaio no quarto game do segundo set, e não deu oportunidades para o seu adversário quebrar o seu serviço, fechando o set em 6-3, levando assim para o terceiro e decisivo set.

Logo de cara, Pablo Cuevas, teve o seu saque quebrado por Auger-Aliassime, gerando assim um nervosismo fora do normal no uruguaio, que não conseguia jogar com tranquilidade. O canadense por outro lado, não se desconcentrava e conseguiu mais uma vez, quebrar o saque do uruguaio depois de uma dupla falta, fechando o set em 6-3, e o jogo em 2 sets a 1, em duas horas e dois minutos.

Ouça os momentos finais, com a narração de Cleyton Santos, comentários de Ícaro Dias e operação técnica de Gabriel Max.

 

 

Agora, Felix Auger-Aliassime terá pela frente o espanhol espanhol Albert Ramos Viñoles, que venceu o argentino Facundo Baganis por 2 sets a 0 (parciais 6-1 e 6-3). Auger-Aliassime e Ramos Viñoles jogam amanhã valendo vaga para as oitavas-de-final do Brasil Open.

Ícaro Dias

Ícaro Dias

30 anos, sendo mais de uma década integralmente dedicados ao Jornalismo Formado em Jornalismo pela FIAM em 2012. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo em 2014, pela FMU. Apresentador, Narrador, C[...]

10 posts | 0 comments

Comments are closed.