Max Verstappen teve uma performance brilhante e venceu o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula-1, neste domingo (1º), em corrida marcada pela recuperação do piloto alemão, Sebastian Vettel, que largou em último, ganhou 16 posições e terminou em quarto lugar.
Foto: Página do Facebook da FIA
Largando da última colocação, Sebastian Vettel fez uma grande corrida. O alemão colocou a faca nos dentes e tentou amenizar o prejuízo com relação ao rival, e líder do campeonato, Hamilton. Logo após cruzar a linha de chegada, Vettel levou uma trombada do canadense Lance Stroll (Williams) e perdeu a roda traseira esquerda.
Já o finlandês Kimi Raikkonen, sequer conseguiu largar devido a problemas no motor, assim como ocorrera com Vettel no treino classificatório. “Somando tudo, estou contente pelo resultado, mas teria sido melhor terminar no pódio”, disse o tetracampeão.
No último GP malaio de Fórmula 1, Lewis Hamilton foi o segundo colocado, mas terminou longe de Verstappen, exatos 12,770s. O pódio ainda contou com a presença de Daniel Ricciardo, com a segunda Red Bull.
Bottas chegou em um solitário quinto lugar, e Sergio Perez (Force India) fez uma prova limpa para terminar em sexto. Stoffel Vandoorne da McLaren teve seu melhor resultado da carreira com o sétimo lugar.
A dupla da Williams teve uma prova movimentada no meio do pelotão e veio em seguida, com Lance Stroll em oitavo e Felipe Massa em nono. Esteban Ocon, com a outra Force India, fechou o grupo dos dez primeiros.
Lewis Hamilton continua na liderança com 281 pontos, enquanto que Vettel, com 247 permanece em segundo. Apesar de a vantagem ter aumentado – agora são 34 pontos de diferença, antes da prova era de 28 -, o alemão conseguiu minimizar o prejuízo da escuderia italiana dadas as circunstâncias apresentadas.
Foto: Florent Gooden / DPPI / Página do Facebook da FIA
A Fórmula 1 dá continuidade a sua temporada 2017 já no próximo domingo (8), com a realização do Grande Prêmio do Japão, marcado para o circuito de Suzuka.
Classificação do GP da Malásia de Fórmula 1:
Não completou
Carlos Sainz (ESP/Toro Rosso)
Abandonou antes do início
Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Classificação do Mundial de pilotos:
Classificação do Mundial de construtores:
Foto de capa: Florent Gooden / DPPI / Página do Facebook da FIA
Redator da matéria: Luiz Máximo, de São Paulo.
Meu nome é Luiz Máximo Morelo, sou paulista, 65 anos, comecei no rádio em 1968. Em 1976 fui para a TV Record, depois Rede Bandeirantes, Globo, SBT e por 20 anos trabalhei na TV Cultura. Sempre acom[...]
350 posts | 0 comments