Verstappen vence Grande Prêmio de Mônaco e lidera campeonato

Verstappen vence Grande Prêmio de Mônaco e lidera campeonato

1
224
0
domingo, 23 maio 2021
Automobilismo

O GP de Mônaco foi marcado pela primeira vitória de Max Verstappen na cidade de Monte Carlo. O holandês saiu na pole, após Charles Leclerc precisar abandonar a prova por problemas em seu carro. Com essa vitória, Max lidera o campeonato.

Por: Vanessa Trois – São José dos Campos/São Paulo

O GP de Mônaco da Fórmula 1, que aconteceu nesta manhã de domingo (23), acabou com a vitória do holandês Max Verstappen que não teve nenhuma dificuldade em defender a posição na largada. Entretanto, antes de começar a corrida, a Ferrari informou que Charles Leclerc, que largaria na pole position, não estava apto para correr, fazendo com que o piloto ficasse de fora. Por outro lado, o problema veio no sábado (22) quando o carro do monegasco sofreu problemas, após uma batida no treino classificatório.

Assim também, o jovem de 23 anos ultrapassou Lewis Hamilton na classificação e passou a liderar pela 1ª vez na carreira o campeonato com cinco pontos de diferença do britânico. Os pilotos Carlos Sainz (Ferrari) e Lando Norris (McLaren) fecharam o pódio da corrida. Entretanto, em 4º lugar ficou o piloto Sérgio Pérez, também da Red Bull.

Largada em Mônaco

Sendo assim, sem Charles, Max assumiu a pole e não teve problemas em segurar essa colocação. Na largada, Valtteri Bottas tentou uma ultrapassagem, mas foi fechado por Verstappen. Contudo, não teve batidas e o destaque do começo da prova ficou para Fernando Alonso que ultrapassou dois adversários. Do mesmo modo, em uma pista mais fechada e estreita, não foi possível ver grandes ultrapassagens até a primeira parada nos boxes.

E não foi o final de semana da Mercedes

Com 30 voltas na corrida, Hamilton foi o primeiro piloto do pelotão que parou para fazer o pit stop. O piloto, que estava em 6º lugar, surpreendeu ao colocar pneus duros para a sequência da corrida, mas não conseguiu continuar com um bom ritmo e acabou sendo superado por Sebastian Vettel e Pierre Gasly. Isso acabou deixando o piloto inglês bem irritado que acabou perguntando o que tinha acontecido, isso após ver os rivais voltarem dos boxes na sua frente.

Após duas voltas, foi a vez de Bottas ir para os boxes, com a 2ª colocação na corrida. Ele viu isso se perder. Entretanto, os mecânicos da Mercedes tiveram dificuldades para a remoção de uma porca na roda dianteira do carro do finlandês. Diante de segundos preciosos perdidos, a equipe optou por tirar o piloto da corrida.

Corrida tranquila

Enfim, sem forte emoções, a parte final do GP teve Hamilton aproveitando a grande vantagem para o 8º colocado para apostar: o britânico voltou a usar pneus macios e garantiu a volta mais rápida da corrida e fez o ponto extra.

Foto Destaque: Divulgação/Fórmula 1 

Vanessa Trois

Sou a Vanessa Trois, recém graduada em jornalismo pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), apaixonada por escrita e esporte. Sempre gostei muito de esportes e entrei no jornalismo para focar e[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.