Verstappen conquista a pole para o GP do Bahrein

Verstappen conquista a pole para o GP do Bahrein

1
68
0
sábado, 27 março 2021
Fórmula 1

Max Verstappen conquistou a primeira pole position do ano na Fórmula 1. Na classificação para o GP do Bahrein, O holandês marcou 1.28:997 e superou Lewis Hamilton, que larga em segundo. Valtteri Bottas, por sua vez, é terceiro.

Por: Carol Sales, de Frei Miguelinho – PE

Q1

As Haas e as Williams abriram os trabalhos na pista. Primeiramente, Mick Schumacher marcou tempo, com 1.33:861. Já Mazepin perdeu a traseira e rodou na sua volta de abertura. Faltando 10 minutos para o fim, todos os pilotos estavam com pneus macios.

Após Norris, Leclerc e Sainz assumirem a ponta, Verstappen marcou o melhor tempo – 1min30s499. Norris estava melhorando novamente sua parcial quando Mazepin rodou novamente e a bandeira amarela entrou em cena. Já seu companheiro de McLaren, Ricciardo, conseguiu melhorar a parcial e ficou momentaneamente em P4, mas Leclerc superou o australiano. No fim, ficaram no Q1: Ocon (Alpine), Latifi (Williams), Vettel (Aston Martin), Schumacher (Haas) e Mazepin (Haas).

Q2

Bottas foi o primeiro a sair para a pista, seguido por Hamilton. Ambos os pilotos da Mercedes saíram de pneus médios, assim como Red Bull, McLaren e Alpha Tauri. Por outro lado, a Ferrari, Alfa Romeo, além de Vettel e Stroll optaram por compostos macios.

O finlandês da Mercedes marcou 1.30:559, mas Verstappen foi 233 milésimos mais rápido em seguida. Continuamente, Hamilton ditou o ritmo abaixando a parcial para 1.30:085. Pérez fez também sua volta rápida, mas foi anulada por exceder os limites de pista.

No final, Leclerc marcou 1.30:010. Mas Sainz o superou por apenas um milésimo de segundo. Os dois passaram para o Q3, mas Pérez (Red Bull), Raikkonen (Alfa Romeo), Tsunoda (Alpha Tauri), Giovinazzi (Alfa Romeo) e Russell (Williams), não tiveram o mesmo destino.

Q3

Todos foram para a pista com pneus macios. Ricciardo foi o primeiro a sair e fez 1.31:384, pois perdeu muito tempo no último setor. O primeiro a baixar da casa de 1 minuto e meio foi Hamilton (1.29:549), mas essa marca não durou muito. Verstappen, logo em seguida, fez 1.29:526.

Gasly chegou a ocupar a terceira posição, com Bottas atrás dele. Faltando três minutos, todos foram para a pista com as Mercedes à frente. Stroll foi o primeiro a marcar sua última volta – 1.30:601. Hamilton, por sua vez, marcou 1:29,385s. Verstappen, que é o grande nome do fim de semana até aqui, conseguiu ser 0.388 mais rápido e conquistou a pole position para o GP do Bahrein.

Confira o grid de largada completo para o GP do Bahrein:

Foto em destaque: reprodução/F1

Carol Sales

Carol Sales

Estudante de jornalismo, curiosa e aberta a novos desafios. Apaixonada por esportes, tendo uma relação especial com o automobilismo desde pequeninha. Instagram: @carol.sales_

35 posts | 0 comments

Comments are closed.