Vera Cruz vence LSB e segue na vice-liderança da LBF 2021

Vera Cruz vence LSB e segue na vice-liderança da LBF 2021

Like
80
0
sábado, 22 maio 2021
LBF

Em partida realizada na tarde deste sábado (22), no ginásio AAPP Paineiras, o Vera Cruz venceu a LSB por 79 x 63, com grande atuação de Babi Honório. Além disso, vale destacar a boa estreia de Gabriela Guimarães, que anotou um duplo-duplo no jogo.

Por: Pedro Fecchio, São Paulo-SP

1° QUARTO

Apesar da diferença das equipes na tabela, o duelo começou equilibrado e com poucos erros de ambas as equipes. Entretanto, o bom jogo de garrafão de Licinara e Gabriela Guimarães deram ao Vera Cruz uma ligeira vantagem sobre a LSB. Por outro lado, Thayná Silva foi o nome da equipe carioca, como tem sido de costume na LBF 2021. Sendo assim, o 1° quarto terminou 21 x 18 para as campinenses.

2° QUARTO

O Vera Cruz voltou melhor, principalmente pelos inúmeros erros da LSB, que ficou incríveis seis minutos sem fazer sequer um ponto no jogo. Com Babi Honório servindo as companheiras com maestria, as campinenses venceram o 2° quarto, que acabou 38 x 29.

3° QUARTO

A conversa no intervalo animou ainda mais o Vera Cruz, que praticamente definiu o jogo no 3° quarto. Mais uma vez, o domínio das pivôs e as assistências de Babi Honório mandaram no jogo. Dessa forma, a equipe de Campinas passou por cima da LSB e terminou o período em 65 x 41.

4° QUARTO

Em contrapartida, o último quarto foi de melhora da LSB, mas já era tarde. O Vera Cruz diminuiu o ritmo e administrou a partida. Sendo assim, o jogo terminou com uma importante vitória das campinenses por 79 x 63.

Vale destacar a brilhante partida de Babi Honório, que anotou 16 rebotes e 15 assistências e foi nomeada a melhor em quadra. Além disso, Licinara e Gabriel Guimarães foram dominantes no garrafão. Por outro lado, Thayná Silva foi mais uma vez a maior pontuadora da LSB, com 18 pontos.

VERA CRUZ X LSB – E AGORA?

A vitória colocou novamente o Vera Cruz na vice-liderança da LBF 2021, com 15 pontos ganhos em nove jogos. Agora, a equipe espera a definição do calendário de jogos do torneio para saber seu próximo adversário.

Entretanto, a derrota da LSB foi a quinta em oito jogos e agora ocupa apenas a 6ª colocação da Liga de Basquete Feminino. O time carioca também aguarda a definição do calendário.

Foto Destaque: Divulgação/Fabio Leoni/Vera Cruz

Pedro Fecchio

9 posts | 0 comments

Comments are closed.