Vencer ou Vencer: Mogi das Cruzes tem que bater SESI Franca no jogão semifinal do NBB

Vencer ou Vencer: Mogi das Cruzes tem que bater SESI Franca no jogão semifinal do NBB

Like
395
0
quinta-feira, 09 maio 2019
Basquete

Por: Ivan Marconato, de São Paulo (SP)

Nesta sexta, dia 10 de maio, o Ginásio Pedrocão, em Franca vai ferver. Afinal de contas, a tradicional cidade do interior paulista “respira” basquete; e será palco da terceira partida válida pelo play-off semifinal do Novo Basquete Brasil, temporada 2018/2019.  O SESI Franca joga por uma vitória simples para chegar à finalíssima. Já os adversários do Mogi das Cruzes, tem que vencer a partida de qualquer maneira para permanecer vivo na competição.

A equipe do SESI Franca, comandada pelo técnico Helinho Rubens Garcia passou pelo Bauru (3 jogos a 0), na fase quartas de final do NBB. Pelo fato de ter sido o primeiro colocado na fase de classificação, com 23 vitórias em 26 jogos, o time de Franca não precisou passar pela fase oitavas de final da competição, “pulando” essa etapa da principal competição do basquetebol nacional. 

Em relação aos confrontos entre as duas equipes na temporada, durante a fase de classificação do Novo Basquete Brasil, só deu SESI Franca em relação ao Mogi. No primeiro turno, a partida disputada em 19 de novembro, a equipe da terra dos calçados visitou o Mogi das Cruzes, no Ginásio Professor Hugo Ramos.  Os francanos venceram de maneira apertada, por 95 a 89.  No segundo turno, o mesmo resultado a favor do SESI Franca. A partida disputada em 23 de março de 2019, no ginásio Pedrocão, o time da casa venceu novamente o Mogi das Cruzes, pelo placar de 82 a 65.

Os adversários do Mogi das Cruzes ficaram com a quarta colocação na classificação geral do NBB. O time comandado por Guerrinha obteve 17 vitórias em 26 jogos na competição, e assim como o SESI Franca, classificou-se diretamente para a fase quartas de final. Nesta etapa do NBB, o Mogi superou o Basquete Cearense por 3 jogos a zero no play-off.   Mas o desafio da equipe do técnico Guerrinha é muito complicado, afinal de contas, nesta fase semifinal, a equipe perdeu os dois primeiros jogos do playoff.

Mogi das Cruzes tem que vencer ou vencer para chegar à final Foto: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

O primeiro deles disputado em Mogi das Cruzes, teve vitória do SESI Franca pelo placar de 85 a 77.  Na segunda partida, que teve o Ginásio Pedrocão, em Franca, como palco; o SESI também venceu; por um placar quase igual ao da primeira partida semifinal: 89 a 78. Portanto, o Mogi das Cruzes tem que vencer a partida desta noite de qualquer maneira, se ainda continuar brigando pelo título do Novo Basquete Brasil.

Acompanhe o terceiro jogo semifinal entre SESI Franca e Mogi das Cruzes ao vivo, nessa sexta feira, 10 de maio, a partir das 18h30 na Rádio de todos os esportes. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou ouça no aplicativo TuneIn, buscando a emissora Rádio Poliesportiva na lupa. O aplicativo é encontrado em smartphones android ou aparelhos Iphone. Gabriel Max narra a partida, com comentários de Marcos Batista, e reportagens de Ivan Marconato. Acompanhe a semifinal do NBB na Poliesportiva, a Rádio do Basquete, a rádio de todos os esportes.

Foto em destaque: Paulo Arnaldo/Rádio Poliesportiva

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

Jornalista profissional diplomado desde 1998, e pós graduado em Jornalismo esportivo e negócios do esporte. Atua em webrádio desde 2012. Já trabalhou em jornal de bairro, e por 10 anos na NET Serv[...]

311 posts | 3 comments

Comments are closed.