Veja o raio X da campanha do título do Corinthians no Paulistão 2018

Veja o raio X da campanha do título do Corinthians no Paulistão 2018

Like
902
0
segunda-feira, 09 abril 2018
Futebol Brasileiro

Em uma das decisões mais tensas dos últimos anos, o Corinthians derrotou o Palmeiras na disputa por pênaltis (4 a 3), após vitória no tempo normal (1 a 0), no último domingo, no Allianz Parque, e se sagrou campeão pela 29ª vez no Paulistão.

No primeiro jogo disputado em Itaquera, o Timão havia perdido para o seu maior rival por 1 a 0.

O Corinthians finalizou o campeonato com 18 jogos, 10 vitórias, dois empates, seis derrotas, 23 gols marcados e apenas 13 sofridos. O saldo de gols foi 10 e o aproveitamento de 59,3% dos pontos disputados. O curioso é que o vice-campeão Palmeiras teve números melhores: 12 vitórias, dois empates, quatro derrotas, 30 gols sofridos e 11 gols marcados.

Rodriguinho, candidato a faturar o prêmio de craque do Paulistão, foi o artilheiro da equipe com quatro gols marcados, seguido por Jadson (3), Balbuena (3), Clayson (2), Romero (1), Gabriel (1), Henrique (1), Emerson Sheik (1), Maycon (1), Pedro Henrique (1), Pedrinho (1), Renê Junior (1), Júnior Dutra (1) e Sidcley (1).

Momentos marcantes

Corinthians x Palmeiras ainda na fase de grupos – Após três rodadas de jejum, o Timão se reabilitou em grande estilo: vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival, em Itaquera, com gols de Rodriguinho e Clayson.

Corinthians x São Paulo no jogo decisivo da semifinal – O torcedor corintiano guardará para sempre esse Majestoso. A equipe estava sendo eliminada até os 47 minutos da etapa final quando brilhou a estrela do meia Rodriguinho, que aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a marcação e testou para o gol, forçando a disputa por pênaltis. Cássio defendeu cobranças de Diego Souza e Liziero.

Palmeiras x Corinthians – a grande final – Rodriguinho precisou de apenas um minuto de bola rolando para abrir o placar. No restante do dérbi, a equipe passou o tempo todo se defendendo – muito bem por sinal – e forçou a decisão por pênaltis. Assim como na semifinal, a estrela do goleiro Cássio voltou a brilhar. Ele pegou cobranças de Dudu e Lucas Lima e se tornou o grande nome da conquista.

O que dá para esperar do Corinthians na sequência da temporada?

É fato que o atual Corinthians é mais frágil que o da temporada passada. O time sente a falta de um camisa 9, vaga desde a saída de Jô para o futebol japonês no fim do ano passado. Mesmo assim, o Timão mantém a organização tática.

Até o fim do ano, o alvinegro entrará em campo por três competições: Libertadores (em andamento), Brasileirão e Copa do Brasil (a partir das oitavas de final). O torcedor pode sim sonhar com novas conquistas. No entanto, o grupo precisa de pelo menos um centroavante “matador”. As opções são escassas no mercado.

DECISÃO DO PAULISTÃO 2018: OUÇA O GOL E AS COBRANÇAS DE PÊNALTI DE PALMEIRAS (3) 0 X 1 (4) CORINTHIANS

Foto em destaque: Divulgação/Agência Corinthians

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Comments are closed.