Retrospectiva 2017: Relembre os momentos do esporte em abril, maio e junho de 2017

Retrospectiva 2017: Relembre os momentos do esporte em abril, maio e junho de 2017

Like
775
1
terça-feira, 26 dezembro 2017
Outros Esportes

Dando sequência a retrospectiva da Poliesportiva, o segundo trimestre do ano de 2017 é destacado na segunda parte de nosso compêndio. Confira abaixo:

Abril

Final dos principais estaduais pelo Brasil – Embora algumas das competições tenham terminado no mês de

maio, abril é o mês onde as competições estaduais chegam as suas retas finais. No Rio, deu Flamengo. Em São Paulo, o Corinthians levantou sua 28ª taça. A Chapecoense levou o catarinense após o acidente aéreo de meses antes. E no Rio Grande do Sul, a surpresa maior veio quando o Novo Hamburgo se sagrou campeão diante de Inter e Grêmio pela primeira vez em sua história.

Novo Hamburgo, campeão Gaúcho de 2017. Foto: Juarez Machado/GES

 

Final da Superliga Feminina de vôlei – O Rexona/SESC do Rio de Janeiro sagrou-se o grande campeão da Superliga Feminina sobre o Nestlé de Osasco, após grandes campanhas de ambas as equipes.

Relembre como foi essa final, na matéria especial sobre o Rio de Janeiro, campeão da Superliga Feminina produzida pela Rádio Poliesportiva:

 

 

Morre Germaine Mason – Com apenas 33 anos, o atleta britânico nascido na Jamaica sofreu um acidente de moto em Kingston, em sua terra natal. Em seu funeral, Usain Bolt cavou sua cova, em sinal de luto pela morte do amigo que foi medalhista de prata no salto em altura nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

 

 

Maio

Final da Superliga Masculina de vôlei – O FUNVIC de Taubaté fez grande campanha, mas não foi capaz se segurar o SADA Cruzeiro, grande time da atualidade na Superliga. A superioridade do Cruzeiro ficou evidente quando o time não precisou do quinto jogo para sagrar-se campeão pela quinta vez.

Relembre essa final que teve a transmissão da Poliesportiva, nos momentos finais do jogo:

 

Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

500 Milhas de Indianápolis – Takuma Sato se transformou no principal piloto japonês da história do automobilismo mundial ao vencer as 500 Milhas de 2017. Em corrida inteligente, Sato ficou entre os líderes durante toda a prova e ao fim tirou tudo o que tinha de seu carro para vencer a edição da prova que contou com a presença do espanhol Fernando Alonso.

 

Sato, vencedor da Indy 500. Foto: MARK J. REBILAS / VIS USA TODAY SPORTS

GP de Mônaco de Fórmula 1 – No mesmo dia das 500 Milhas, a mais romântica prova de automotores do mundo aconteceu e deu dobradinha da Ferrari. Vettel venceu com Raikkonen em segundo, deixando as poderosas Mercedes para trás.

 

Junho

Morre Jonas Pessali – Revelado pelo Grêmio, Pessali teve uma passagem pelo Barueri antes de jogar no Angers da França. Ainda fora do país teve a experiência de jogar no Azerbaijão, pelo Neftchi Baku. Voltando ao país, acertou com o Paraná Clube onde jogou o estadual deste ano. Quando procurava um time para a sequência da temporada, sofreu um grave acidente de carro em Curitiba, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos e nos deixou aos 26 anos.

Final do Mundial sub-20 de Futebol – O ano de 2017 revelou duas boas gerações que prometem bons desempenhos de suas seleções principais no futuro. A Inglaterra venceu pela primeira vez o Mundial sub 20 num time que já irá ceder ao English Team jovens promessas para a Copa de 2018. Já a Venezuela que num progresso lento e perene no futebol vem vagarosamente evoluindo e começando a equilibrar seus jogos contra seleções mais fortes, está deixando de ser o saco de pancadas da América do Sul para ser uma possível seleção que poderá brigar por vaga nas próximas Copas do Mundo. Isso se deve ao grande desempenho de sua seleção Sub 20 no torneio, com bons nomes para o futuro e um time bem montado diante de qualquer adversário, sendo finalista da competição.

Final do Torneio de Roland Garros – No saibro, novamente só deu Nadal. O espanhol venceu na final o suíço Stan Wawrinka por três sets a zero e não deu azo a surpresas. No feminino, Jelena Ostapenko da Letônia venceu por dois sets a um a romena Simona Halep, sagrando-se a vencedora do certame.

Final da Liga dos Campeões da Europa – A Juve tentou, mas tirar o título do Real Madrid na temporada 2016/17 era uma missão muito difícil. Mandzukic fez o de empate quando estava 1 a 0 para os madrilenhos, mas Cristiano Ronaldo que já havia marcado o primeiro fez o segundo. Casemiro fez mais um e Asensio deu números finais ao incontestável 4 a 1 em plena final da Champions League. Foi o décimo segundo título merengue na competição.

Final do NBB 9 – No dia de 17 de junho, o Bauru se sagrou pela primeira vez, campeão do NBB. A final da temporada 2016/2017 teve uma série de playoffs disputadíssima em cinco jogos. O título inédito do NBB foi conquistado no quinto jogo, quando o Bauru conseguiu superar o Paulistano pelo placar de 92 a 73. A decisão foi no ginásio Gigantão na cidade de Araraquara, interior de São Paulo.

Relembre os momentos finais do quinto e decisivo jogo que teve a cobertura, a transmissão da Rádio Poliesportiva:

 

Início da Copa das Confederações – Na primeira Copa das Confederações sem a presença do Brasil, o principal evento teste para a Copa da Rússia de 2018 teve como campeã a seleção alemã. Conquistando seu primeiro título da competição, deixou o Chile com o vice. Portugal conquistou o terceiro posto com o México em quarto. Austrália, Camarões e Nova Zelândia fizeram campanhas ruins, mas o alerta vermelho acendeu para os donos da casa, que com uma seleção muito aquém do esperado, sofre para se arrumar até a Copa. A seleção russa chega a Copa com uma safra envelhecida e sem recursos técnicos para uma grande campanha, o que preocupa o time que pode sofrer e cair ainda na primeira fase jogando em casa.

 

Foto em destaque: Lawrence Griffths, 90min.com.

 

Redator: Danilo Dias, de São Paulo.

Danilo Dias

Danilo Dias

Danilo Dias é formado em Tecnologia em Futebol, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte e atualmente é estudante de Direito. Apaixonado por futebol, aficionado por automobilismo[...]

72 posts | 0 comments