Veja a análise da Copa do Brasil 2016

Veja a análise da Copa do Brasil 2016

Like
1286
0
terça-feira, 06 dezembro 2016
Copa do Brasil

Chegará ao fim nesta quarta-feira (7) a edição 2016 da Copa do Brasil. Grêmio x Atlético-MG decidem em Porto Alegre quem fica com o título. O Tricolor Gaúcho é o favorito a levar a taça por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1, no Mineirão. Até se perder por um gol de diferença, em casa, a equipe de Renato Portaluppi se tornará a maior vencedora da competição (cinco conquistas), passando o Cruzeiro.

A Copa do Brasil 2016 contou com a presença de clubes de todos os estados do país. Foram 86 no total. Nas duas primeiras fases, o time visitante que venceu o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença eliminou a volta e avançou automaticamente à fase seguinte. A partir da terceira fase, sempre houve a necessidade dos dois jogos. O cinco clubes que disputaram a Copa Libertadores entraram diretamente nas oitavas de final, assim como o Internacional, melhor colocado fora do G-4 no último Brasileirão.

Até o momento, houve 160 jogos e 364 gols, uma média de 2,28 gols/partida.

Um dos favoritos ao título, o tricampeão Flamengo decepcionou a sua torcida e foi eliminado ainda na segunda fase para o Fortaleza com derrotas no Castelão e Raulino de Oliveira.

O São Paulo, um dos brasileiros que disputaram a Libertadores, não teve vida longa na Copa do Brasil e parou logo nas oitavas de final. No Morumbi, o Tricolor perdeu para o Juventude (2 a 1), que na época disputava a série C do Brasileirão. Nem mesmo a vitória por 1 a 0, na volta, no Alfredo Jaconi, foi o suficiente para o clube paulista seguir adiante.

Os finalistas Grêmio e Atlético-MG, que também jogaram a Libertadores no primeiro semestre, chegaram à final da Copa do Brasil, após terem jogado apenas seis jogos cada. O Grêmio chegou à decisão após ter passado por Atlético-PR, Palmeiras e Cruzeiro. Por sua vez, o Atlético-MG eliminou Atlético-PR, Ponte Preta e Internacional.

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

109 posts | 0 comments

Menu Title