No primeiro Grande Prêmio de 2020, quem comemorou, neste domingo (05) foi o finlandês Valtteri Bottas. O piloto da Mercedes liderou de ponta a ponta e faturou os 25 pontos da vitória. Charles Leclerc foi o segundo. Por fim, Lando Norris o terceiro, após Hamilton ser punido com cinco segundos por um toque em Alex Albon.
Por João Rafael Pinheiro, de Gonçalves – MG
Em um Grande Prêmio que apenas 11 carros cruzaram a linha de chegada, foi de se destacar o ritmo bom de McLaren e Racing Point que ficaram boa parte da corrida a frente das Ferraris. Verstappen abandonou logo no início por problemas elétricos. Ricciardo também abandonou na volta 10.
Vettel andou, na maior parte do GP, de 10º pra baixo. O alemão sofreu com a sua Ferrari sem potência e com a dificuldade de acompanhar os demais a frente. Contudo, o tetracampeão de F-1 terminou em 10º, após vários carros a sua frente abandonarem.
Por fim, do GP, e após diversas entradas do Safety Car, Albon que tinha pneus super macios buscou a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, que sofreu com o motor Mercedes desde a metade da prova, juntamente a Bottas. E como aconteceu no Brasil: Albon rodou, o inglês foi punido com cinco segundos, e a McLaren assumiu a terceira colocação no pódio, só que dessa vez com Lando Norris. Hamilton fechou em 4º com a penalidade.
Após o primeiro GP, Valtteri Bottas lidera com 25 pontos, Leclerc tem 18 e Norris 15. Nos construtores, a Mercedes lidera com 37 pontos, a McLaren vem atrás com 26, a Ferrari é a terceira com 19.
LAP 71/71: ?#AustrianGP ?? #F1 pic.twitter.com/EkdK92B9Ns
— Formula 1 (@F1) July 5, 2020
O próximo GP será novamente no Red Bull Ring na Áustria, no próximo domingo (12) às 10:10. Com cobertura da Poliesportiva
FOTO EM DESTAQUE: Reprodução / Mercedes.
Jornalista formado pela FAPCOM. Tem passagens por assessorias de imprensa do setor público e pelos sites Torcedores.com e Diário da Bola. Apaixonado por automobilismo, trabalha atualmente na Prefeit[...]
13 posts | 0 comments
http://www.radiopoliesportiva.com.br