Valtteri Bottas com um pé fora da Mercedes?

Valtteri Bottas com um pé fora da Mercedes?

Like
824
0
terça-feira, 26 maio 2020
Fórmula 1

Valtteri Bottas é mais um dos pilotos, que tem contrato que se encerra em 2020. Entretanto, o finlandês não sabe se vai ou se fica na Mercedes, e seu empresário começa a sondar o mercado. Afinal, muitas equipes contam com vagas em seus plantéis, parece que muitas delas, se resolverão com o fim da temporada.

Por Luis Henrique Ramalho.

 

Valtteri Bottas na Red Bull?

Recentemente surgiram rumores, de que o empresário de Valteri Bottas, Didier Coton, estaria mantendo conversas com  a Red Bull. Em vista que o contrato de Alexander Albon também termina no fim do ano, e que a equipe austríaca tem pouca paciência com seus pilotos. Pode ser uma boa opção para o finlandês caso se concretize, entretanto a dúvida é, seria bom sair da Mercedes e se arriscar com a pressão de ter Helmut Marko como chefe? No ano de 2019, o promissor Pierre Gasly sentiu na pele essa pressão exagerada, e acabou rebaixado.

Ao modo que mantém conversas com os austríacos, também existem burburinhos de conversas com a Renault. Que por sua vez, deseja um piloto para a vaga de Daniel Ricciardo.

 

Estratégia para valorizar o passe?

Na equipe prateada desde 2017, após a surpreendente aposentadoria de Nico Rosberg. Bottas sempre deu conta do recado, sempre a sombra de Hamilton, é verdade. Porém, sempre teve contratos firmados anualmente, o que pode soar como falta de confiança da equipe em seu trabalho. Talvez as negociações paralelas, sejam uma forma de tentar se valorizar no mercado.

Em suma, Valtteri Bottas tem seu destino em suas mãos, caso a Mercedes não queira o mesmo, ele provavelmente não ficará sem vaga para 2021.

Entretanto o maior dilema do finlandês, é sem dúvida alguma, ir para um lugar onde possa ser protagonista, pois potencial para tal, jamais lhe faltou. Porém resta saber, se ele está disposto a arriscar e seguir novos rumos.

 

Foto em destaque: Reprodução/Twitter Formula 1.

Luis Henrique Ramalho

Luis Henrique Ramalho

33 posts | 0 comments

Comments are closed.