Valentino Rossi não deve se aposentar em 2021

Valentino Rossi não deve se aposentar em 2021

Like
215
0
segunda-feira, 15 junho 2020
Moto GP

Valentino Rossi já conquistou em nove oportunidades a MotoGP, sendo que sete destes triunfos foram correndo pela principal categoria do torneio. No entanto, o lendário piloto já possui 41 anos e vê a aposentadoria se aproximando cada vez mais, porém ela não acontecerá neste ano. Pelo menos é o que afirma Uccio Salucci, amigo de longa data do italiano.

Por Lucas Feyh Martins, Maringá-PR

O lendário piloto perdeu sua vaga na equipe da Yamaha, na qual Valentino defendia desde 2013. Dessa forma, especulações sobre uma possível aposentadoria do italiano começaram a aumentar cada vez mais. A vaga de Rossi foi “tomada” por Fabio Quartararo, piloto francês de apenas 21 anos.

Em meio à pandemia, o hepta campeão  também afirmou que este atual momento causou no mesmo um certo relaxamento, em relação à sua aposentadoria. Dessa maneira, ambos os ocorridos serviram para alimentar tal especulação sobre sua retira das corridas. Todavia, de acordo com Uccio Salucci: “Valentino Rossi está decidido de que vai continuar correndo”.

Caso continue, o italiano deve mudar para a Petronas SRT, ou seja, terá como novo companheiro de equipe um ítalo-brasileiro, Franco Morbidelli. Franco tem apenas 25 anos e participa do MotoGP desde 2013. Ademais, já se sagrou campeão europeu da Superstock 600.

Valentino Rossi conquistou a MotoGP cinco vezes em sequência, entre entre 2001 e 2005. Além dessas conquistas, também se sagrou como campeão em 2008 e 2009, esses que foram os seus últimos títulos. O italiano soma 114 vitórias em sua carreira, 223 pódios e já correu pela Honda, Ducati e Yamaha.

Foto destaque: Reprodução/Motorsport.com

Lucas Feyh Martins

Lucas Feyh Martins

20 anos, estudante e futuro jornalista esportivo.

37 posts | 0 comments

Comments are closed.