Vaivém NBB: Corinthians oficializa renovação com Fischer e anuncia Gegê

Vaivém NBB: Corinthians oficializa renovação com Fischer e anuncia Gegê

Like
215
0
quarta-feira, 09 setembro 2020
NBB

Após anunciar reforços para a equipe sub-19, que disputará o Campeonato Paulista, o Corinthians divulgou novidades no time principal. Por enquanto, dois armadores estão confirmados. Primeiramente, Ricardo Fischer renovou e fica até o final da temporada. Ademais, Gegê Chaia assinou com o Timão e é reforço para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). 

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Já pensando no início do NBB, cuja temporada de 2020/2021 tem previsão de início dia 14 de novembro, o Corinthians está de olho no mercado da bola laranja. A princípio, trouxe o técnico Demétrius Ferraciú para o lugar de Bruno Savignani. Campeão da edição de 2016/2017 do NBB pelo Bauru Basket, o Demétrius chega com moral ao novo time. Além disso, Demétrius tem na bagagem o cargo de auxiliar técnico da Seleção Brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos (2012 e 2016) e na Copa do Mundo de 2014. 

Fischer e Gegê

Fischer, na última temporada, teve médias de 14.6 pontos e 4.6 assistências e foi importante nos jogos da temporada passada. Também por isso, a renovação do armador de 29 anos foi comemorada pela torcida alvinegra. Agora, Gegê chega para disputar espaço no time. Ex-Pato Basquete e Flamengo, o jogador participou de 25 duelos, tendo médias de 7.0 pontos, 3.5 rebotes e 7.1 assistências por jogo na temporada.

Vai ser muito bom reeditar essa parceria com o Demétrius, um dos grandes técnicos que temos no país, alguém que entende do jogo como poucos. Antes mesmo de eu ter meu nome anunciado pelo Corinthians, recebi centenas de mensagens de fãs e amigos me parabenizando e desejando sorte no clube. Isso é muito bacana e só me dá ainda mais motivação para defender essa camisa. […] Vai ser especial vestir essa camisa, uma camisa pesada, de um clube centenário e muito vitorioso na história do basquete“, declarou Gegê.

Por fim, o Corinthians também contratou recentemente Lucas Cauê. O pivô de mais de 2 metros de altura estava no Pinheiros, mas a equipe dispensou o jogador no início da paralisação motivada pela pandemia de Covid-19, ainda em abril. Lucas Cauê foi destaque no jogo contra o Brasília, em 14 de fevereiro deste ano, pelo NBB. Na ocasião, o atleta fez um duplo-duplo: 15 pontos e 13 rebotes. 

Baixas no Corinthians 

Simultaneamente, o Timão vem perdendo peças importantes. A Unifacisa contratou Felipe Vezaro e Arthur Pecos. Ademais, David Nesbitt, Wesley Castro e Douglas Santos foram anunciados pelo Mogi. Por outro lado, a renovação de Zoom Fuller com o Corinthians é esperada pela torcida.

Foto destaque: Reprodução/Beto Miller/Ag. Corinthians 

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

91 posts | 0 comments

Comments are closed.