Vaivém NBB: novidades do Corinthians, Minas, Bauru e Pato Basquete

Vaivém NBB: novidades do Corinthians, Minas, Bauru e Pato Basquete

1
337
0
segunda-feira, 14 setembro 2020
NBB

O mercado do NBB segue agitado. Depois de ter as equipes confirmadas na próxima temporada do torneio, dirigentes seguem buscando reforços. Dessa maneira, Corinthians, Minas, Bauru e Pato Basquete têm novidades no plantel. Assim, mesmo que não seja contratação, renovações também vêm agitando as torcidas.

Por Danyela Freitas, Goiânia-GO

Corinthians 

Quanto à renovação de contrato, o Corinthians presenteou a Fiel com a permanência de Ricardo Fischer. Por enquanto, chegaram ao Alvinegro cinco reforços. Assim, Lucas Siewert, Lucas Cauê, Gegê Chaia, Renato Carbonari e Arthur Bernardi. Além disso, trouxe o técnico Demétrius Ferraciú para a equipe.

Campeão da edição de 2016/2017 do NBB pelo Bauru Basket, o treinador chega com moral ao novo time. Além disso, Demétrius tem na bagagem o cargo de auxiliar técnico da Seleção Brasileira em duas edições dos Jogos Olímpicos (2012 e 2016) e na Copa do Mundo de 2014. 

Ademais, o Corinthians usará a equipe sub-19 na disputa do Campeonato Paulista. Alguns, jogadores, entretanto, possuem uma maior experiência. De toda forma, os atletas do sub-19 poderão ser usados na equipe principal no NBB. Vezarinho, de 23 anos, por exemplo, é um dos nomes cotados.

Por fim, a renovação de Zoom Fuller é esperada. Ainda que o ala tenha feito em maio postagem em tom de despedida, o Corinthians deve renovar com o atleta. Na temporada passada, Fuller teve médias de 13.5 pontos, 1.7 rebote e 2.5 assistências por jogo.

Minas

Inicialmente, a equipe mineira renovou com Leandrinho por mais uma temporada. O veterano teve médias de 20.1 pontos, 4.2 rebotes e 4.9 assistências por jogo na temporada mais recente do NBB. Assim, o ala/armador chegou a 20.4 de eficiência. Davi Rosseto, Felipe Queirós e Gui Carvalho também renovaram. Com 18 anos, Gui é a principal promessa do Minas.

Além disso, JP Batista, Luciano Parodi, David Nesbitt, David Jackson e Rafael Moreira chegaram ao time. Por fim, segundo o jornalista Felipe Souza, Ronald Reis está próximo de ser anunciado pela equipe de Belo Horizonte. O pivô teve médias de de 11.6 pontos, 7.4 rebotes e 1.2 assistências por jogo na temporada passada pelo Brasília.

Bauru Basket 

Por falar em Minas, Alexei Patrício, ex-armador do time mineiro, reforça o Bauru. No time paulista, Alexei irá dividir as quadras novamente com Alex Garcia, Gui Deodato e Tyrone Curnell, ex-companheiros na equipe-de BH. Na temporada passada, o armador teve médias de 2.3 pontos, 1.3 rebote e, assim, 2.3 de eficiência em 10,1 minutos em quadra.

Outra novidade, segundo o jornalista Lucas Rocha, é pivô João Pedro Demétrio, 25 anos e 2,08 m, ex-Mogi. De acordo com outro jornalista, Felipe Souza, o time paulista está próximo de um acordo com o armador Coelho, ex-Botafogo. O atleta teve médias de 11.7 pontos, 3.1 rebotes e 4.7 assistências por partida no NBB de 2019/2020. Ademais, o pivô Emanuel Mathias renovou com o time.

Pato Basquete 

Também de olho na disputa do NBB, recentemente, o clube de Pato Branco fez a contratação do pivô Anderson Rodrigues, de 23 anos. Além disso, renovou com o armador Augusto e com o ala/pivô Paulo Scheuer. Por fim, Gabriel Henrique, ex-Unifacisa, também reforça o Pato Basquete.

Foto destaque: Divulgação/NBB

Danyela Freitas

Danyela Freitas

Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (n[...]

120 posts | 0 comments

Comments are closed.