Vaivém NBB: confira as últimas do mercado

Vaivém NBB: confira as últimas do mercado

Like
447
0
sábado, 04 julho 2020
NBB

O mercado da bola laranja segue a todo vapor! A cada dia que passa surgem mais informações, anúncios, renovações e rumores para o NBB 13. Na última sexta-feira (3) não foi diferente, o SESI Franca sofreu baixas, mas reforços estão por vir. O Flamengo entrou de vez no mercado. A equipe do Rio Claro também foi desfalcada, esta fora das quadras. E o Pato Basquete anunciou que disputará a próxima edição do NBB. 

Por: Luciano Massi, Santo André-SP

Hettsheimeir deve reforçar o Flamengo 

O rubro-negro entrou de vez no mercado. Gustavo de Conti, treinador da equipe, e outros cinco atletas permanecerão. Além destas renovações, Yago Mateus está próximo de acertar com o Flamengo. E ontem (3), a conta do Repórter NBB no Twitter, informou que Rafael Hettsheimeir não estenderá o vínculo com o Franca e fechará com o Fla. O pivô de 34 anos veste a regata francana desde 2018 e conquistou quatro títulos: dois Paulistas (2018 e 2019), Liga Sul-Americana (2018) e a Copa Super 8 (2020). Na temporada passada, Hett acumulou médias de 13.5 pontos, 5.1 rebotes, 1.3 assistências e 12.8 de eficiência.

André Goés e Danilo Fuzaro rumo a Capital do Basquete

Ventilado no São Paulo, André Goés jogará no Franca. Segundo a informação divulgada no Blog do Souza, o ala de 33 anos é a mais nova aquisição francana. Caso o acordo seja sacramentado, será a segunda passagem de Goés pela equipe. A primeira aconteceu na temporada 2018/19. Um anos depois, o ala acertou com o Mogi, onde disputou o NBB 12. No clube mogiano, André Goés obteve as seguintes médias: 14.6 pontos, 5.9 rebotes, 3.7 assistências e 16.8 eficiência.

Companheiro de Goés no Mogi, Danilo Fuzaro também pode pintar no Franca. Porém, o negócio ainda não foi firmado, de acordo com o Blog do Souza. Na última temporada, Fuzaro acumulou 17.9 pontos, 4.3 rebotes, 2.3 assistências e 17.1 de eficiência.

Franca renova com mais 2 atletas

Após Lucas Dias (armador) renovar, Guilherme Hubner (pivô) e Elinho Corazza (armador) também estenderam os seus vínculos. Vale destacar que os armadores tiveram saldos positivos no NBB 12. Corazza obteve média de 5.1 assistências, a maior do elenco. Por outro lado, Dias liderou no quesito rebotes, 5.2, e foi o segundo maior pontuador com média de 15.5.

As renovações se encaixam no discurso de Helinho Garcia. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador afirmou que o Franca será cauteloso no mercado.

O mercado começou a movimentar e estamos em compasso de fazer análise de orçamento para ver o que é viável. Dentro do que for viável, buscaremos formar o time mais competitivo possível. Tem que ser bem feito, pelos conceitos que temos, mas não vamos dar um passo maior que nossa perna, faremos tudo dentro do que for possível. É um novo momento, temos que nos reinventar.”

David Jackson de saída?

Tal cuidado se dá pela pandemia do novo coronavírus, que diminuiu o poder aquisitivo dos clubes. Com o aporte financeiro reduzido, e a alta do dólar, contratações e renovações de estadunidenses se tornam cada vez mais difíceis. Assim, David Jackson pode deixar Franca. Há duas temporadas na Capital do Basquete, Jackson ganhou dois estaduais (2018 e 2019), uma Copa Super 8 (2020) e uma Liga Sul-Americana (2018). A saber, o ala-pivô acumulou médias de 17.1 pontos, 4.6 rebotes e 3.2 assistências no NBB 12.

Miller jogará no basquete canadense

Com o dólar acima de R$ 5, a Unifacisa não conseguiu manter Malcom Miller. O ala estadunidense de 29 anos jogará a temporada 2020/2021 no Saskatchewan Rattlers, equipe canadense. Entretanto, a saída de Miller deixa o Jacaré com apenas três estrangeiros: Pepo Vidal, Dikembe Dixson e David Barnes. Segundo a regra do NBB, cada equipe pode contar com 4 atletas nascidos fora do Brasil. Ou seja, a probabilidade de um gringo pintar na Unifacisa aumenta significativamente.

Rio Claro perde patrocinador máster

Assim como o Bauru Basket, a equipe do Rio Claro não conseguiu renovar o vínculo de seu patrocinador máster. Além de estampar a marca na regata do Leão, a Selmi/Renata, empresa alimentícia, também pagava para aparecer no nome do time. Dessa maneira, o Rio Claro/Renata será apenas Rio Claro na próxima temporada.

Pato Basquete confirma presença no NBB 13

Lanterna no NBB 12, o Pato Basquete seguirá na elite do basquete brasileiro. Conforme publicado no Diário do Sudoeste, o presidente do Pato, Marcelo Pastorello, confirmou a presença da equipe no NBB 13. Por certo, será apenas a segunda aparição dos catarinenses na competição. Assim, Pastorello comentou que o Novo Basquete Brasil servirá, novamente, de aprendizado ao time.

A competição não é para amador. É preciso estar bem preparado para não fazer feio. Vamos ganhar experiência, cuidar “das escolinhas e montar estrutura física e financeira para nos próximos anos sonhar com os playoffs e pensar em título.”

Foto destaque: Montagem

Luciano Massi

Luciano Massi

Paulistano de 21 anos, estudante de jornalismo, amante do futebol e do esporte da bola laranja.

101 posts | 0 comments

Comments are closed.