Benfica
O atual campeão português se prepara para a disputa de mais uma edição de UEFA Champions League. A equipe comandada por Rui Vitória sabe que terá um grupo complicado pela frente. E o adversário mais temido é o forte e tradicional Manchester United da Inglaterra, comando por José Mourinho.
Mas os Benfiquistas estão prontos para que esta temporada possa superar as campanhas anteriores e chegar o mais longe possível na competição. A esperança de gols dos portugueses é o atacante brasileiro Jonas, que é uma grande arma do Benfica.
O matador Jonas é idolatrado pela apaixonada torcida Benfiquista, o artilheiro é a esperança de gols na Competição. Foto: Sport Lisboa e Benfica / Site Oficial / Galeria de Imagens.
CSKA
O CSKA Moscou disputará mais uma edição de Champions, os russos entram como azarões no grupo que terá o Benfica e o poderoso Manchester United. A equipe Moscovita não começou bem o campeonato russo e vem pressionada por sua torcida para fazer uma boa campanha na competição europeia.
Os destaques da equipe russa são o experiente goleiro Igor Akinfeev, os meias Golovin e Dzagoev, os atacantes Fedor Chalov e o brasileiro Vitinho, ex Internacional.
O atacante Brasileiro Vitinho é uma das estrelas da equipe Russa, o atacante é um dos artilheiros da equipe de Moscou na atual Temporada. Foto: Krutelev E. / PFC CSKA / Site Oficial / Galeria de Fotos.
Basel
O atual campeão suíço vem forte para disputar a Liga dos Campeões. A equipe da Basileia tenta repetir a grande campanha da edição de 2014/2015 quando eliminou na fase de Grupos o poderoso Manchester United. E as equipes voltam a se encontrar novamente nesta temporada.
O técnico Urs Fischer conta um time jovem e de muito talento para surpreender e avançar de fase no Grupo A. As principais armas são o meia Matias Delgado e o artilheiro da equipe, o atacante Andraz Sporar.
O Meia Martin Delgado é o maestro da equipe suíça e uma das esperanças do Basel na UCL. FOTO: FC Basel 1983 / Página do Facebook.
Manchester United
O Atual campeão da Liga Europa vem como favorito a passar de fase neste Grupo A. Os Red Devills voltam a competição após algumas temporadas ausentes e a expectativa é a melhor para a equipe comandada por José Mourinho.
O United vem recheado de bons jogadores, como os meias Mata, Pogba, Mkhitaryan e Fellaini, os atacantes Lukaku, Ibrahimovic e Martial. O técnico Mourinho destaca a importância de sua equipe entrar ligada em todos os jogos em um grupo que pode se tornar perigoso para os ingleses.
O técnico José Mourinho busca o seu terceiro título de UEFA Champions League, e consequentemente levar os Red Devils ao título. Foto: Manchester United F.C./ Página do Facebook.
Bayern de Munique
A equipe do técnico Carlo Ancelotti espera que toda sua hegemonia na Bundesliga se transmita para a Champions e que os Bávaros voltem novamente a conquistar o título da competição europeia. O Bayern chega mais uma vez como um dos favoritos a conquistar a competição.
O 27 vezes campeão alemão tem como novidade em seu elenco para esta temporada o meia James Rodriguez que estava no Real Madrid. A base continua a mesma e conta com a mescla de experiência e juventude.
O paredão Manuel Neuer é um dos lideres e responsáveis pela consistência da equipe Bávara. Foto: F.C. Bayern Munich / Site Oficial.
PSG
Um dos times mais badalados desta temporada. Este é o milionário Paris Saint- German que investiu pesado para conquistar o tão sonhado título da UEFA Champions League. O técnico Unai Emery sabe da responsabilidade que terá para levar a equipe de Paris até a final em Kiev e consequentemente ao título.
Dono da maior transação da história do futebol mundial. A grande contratação dos franceses para esta temporada é do craque e um dos maiores jogadores do mundo, o brasileiro Neymar que se junta a Edison Cavani e Angel Dí Maria para levar os parisienses a grandes conquistas nesta temporada.
Uma das maiores transações da história do futebol mundial, o craque Neymar é a grande esperança dos parisienses para enfim chegar ao tão sonhado título europeu. Foto: PSG – Paris Saint-Germain / Página do Facebook.
Celtic
O maior campeão escocês disputará mais uma vez a Champions League. Os “The Hoops” são considerados uma pequena pedra no sapato de alguns gigantes europeus, principalmente quando atua em seus comandos no caldeirão Celtic Park em Glasgow.
A esperança do torcedor do Celtic é que esta temporada a equipe possa alcançar voos maiores e surpreender os principais destaques da equipe, que são os atacantes Scott Sinclair e Moussa Dembelé, os artilheiros da equipe na temporada.
A apaixonada torcida do Celtic sempre lota o Celtic Park, que é um dos trunfos da equipe para surpreender e avançar de fase. Foto: Celtic FC / Página do Facebook
Anderletch
Os belgas sempre disputam a competição, mas sempre encontram muitas dificuldades por sua deficiência técnica. Parece que esta temporada não será diferente, pois os belgas enfrentaram os poderosos PSG e Bayern de Munique.
O técnico René Weiler conta com um time jovem e promete muita luta e disposição por parte de seus jogadores. O maior destaque do Anderletch é o meia da seleção de Costa do Marfim Idrissa Doumbia.
O meia romeno Nicolae Stanciu é o grande nome da equipe Belga para esta Liga dos Campeões. Foto: Photo News / RSC Anderlecht / Página do Facebook.
Chelsea
Os “blues” comandados pelo italiano Antonio Conte chegam com favoritismo no Grupo C. Os ingleses são os atuais campeões da Premier League, mas sabem que podem ter problemas contra o perigoso e copeiro Atlético de Madrid e a tradicional Roma.
A base da equipe é a mesma da temporada passada e conta com os meias Fabregas, Kanté, Matic e Hazard, e os atacantes Diego Costa, William e o espanhol Alvaro Morata.
O técnico italiano Antonio Conte sonha desta vez em conquistar o título da UEFA Champions League. Foto: Chelsea FC / Página do Facebook.
Atlético de Madrid
Os colchoneros vem batendo na trave nas últimas edições da competição europeia, mas vem faltando algo na hora H. E esse é o maior desafio do Técnico Diego Simeone para esta temporada. Os madrilenhos terão o forte Chelsea, a tradicional Roma, e o modesto e desconhecido Qarabag.
O Atlético vem mais uma vez com um time que mescla experiência e juventude, força e consciência tática, as esperança dos colchoneros estão nos meias Ángel Correa, Nicolas Gaitán, e os atacantes, Fernando Torres, Kevin Gameiro e o artilheiro Antoine Griezmann.
Antoine Griezmann é a grande esperança dos Colchoneros em conquistar o tão sonhado título esta Temporada.
Foto: ATLÉTICO DE MADRID / Página do Facebook
Qarabag
Qarabag Futbol Klubu, este é o modesto e desconhecido Qarabag do Azerbaijão. O clube de 66 anos de vida e da pequena e pacata cidade de Baku disputa pela primeira vez a fase de Grupos da UEFA Champions League.
Comandados pelo técnico Abdulbari Gözal o Qarab contará com uma forte atmosfera em jogos sem seu Estádio o Tofiq Bahramov Stadium em Baku, os destaques dos Cavaleiros do Azerbaijão são o meia espanhol Michel, e o atacante sul-africano Dino Nndlovu.
Roma
Muita tradição em campo! Essa é a Roma que está pronta para a disputa de mais uma Liga dos Campeões, comandados pelo experiente Eusebio Di Francesco. Os italianos sonham em conquistar pela primeira vez a Champions. Para isso, a Roma conta com um time jovem e de muita qualidade.
Strottman, De Rossi, Nainggolan, Florenzi, Dzeko e El Shaarawy, esses são os principais destaques da equipe Romanista, a principal ausência e o do ídolo e um dos maiores jogadores do clube, Francesco Totti que se aposentou na última temporada.
Após a saída do ídolo Totti, o meia Danielle De Rossi é o responsável por levar a equipe Romanista a uma boa campanha.
FOTO: Facebook Oficial AS Roma Brasil
Barcelona
Um dos melhores times do mundo vem renovado para esta Champions League, começando pelo comando técnico. Saiu Luis Henrique e entrou Ernesto Valverde que terá a missão de colocar os catalães novamente nos caminhos dos títulos.
Dentro de campo, a maior perda foi a do atacante Neymar que trocou o clube pelo PSG da França. O Barcelona conta com destaques de Iniesta, Messi, Suárez, e têm os reforços do meia brasileiro Paulinho e do atacante Belga Ousmane Dembélé, que é uma das esperanças dos catalães para fazer um grande trio de ataque juntamente de Messi e Suárez.
O atacante Dembélé foi a maior contratação do Barça para esta temporada, o jovem atacante surge também como um substituto de Neymar.
Foto: Facebook Oficial FC Barcelona
Juventus
Atual vice campeã, a tradicional “la vecchia signora” espera nesta temporada consertar os erros e chegar ao tricampeonato da maior competição de clubes do mundo. A equipe terá logo de cara o poderoso Barcelona que é com quem deve brigar pela primeira colocação.
O técnico Massimiliano Alegri contará com a base da última temporada que conquistou o Campeonato Italiano e chegou a final da Liga dos Campeões. Os destaques da equipe são os meias Cuadrado, Pjnaic, Khedira e Matuidi, e os atacantes DyBala, Higuain, Douglas Costa e Mandjzukic.
O meia Brasileiro Douglas Costa foi a principal contratação de La Vecchia Signora para esta temporada.
Foto: Site Oficial Juventus
Sporting
O Sporting Lisboa de Portugal terá uma dura missão nesta edição! Terá pela frente, os fortes Barcelona e Juventus. Os Leões contarão com sua apaixonada torcida nos jogos no Estádio José Alvalade para chegar às oitavas de final.
O técnico Jorge Jesus conta com um elenco com bons valores e destaques, o goleiro Rui Patricio é a segurança dos sistema defensivo, os meias Adrien Silva e William Carvalho ambos da seleção portuguesa são a consistência no meio campo, e na frente os atacantes Bas Dost e Gelson Martins são a esperança de gols da equipe Lisboeta.
O artilheiro Bas Dost é a esperança de gols da equipe Lisboeta nesta edição de UEFA Champions League.
Foto: Site Oficial Sporting Clube de Portugal
Olympiacos
O maior campeão grego lutará para chegar a segunda fase, mas a missão dos gregos não será a das mais simples, pois enfrentará times fortes e tradicionais. A experiência em disputar muitas vezes a competição pode ser um dos trunfos da equipe.
Takis Lemonis é o responsável por levar o Olympiacos a uma boa campanha neste complicado grupo D. O meia alemão Marko Marin é uma das estrelas da equipe, que conta também com o atacante nigeriano Emmanuel Emenike, que promete balançar as redes dos adversários e ajudar o Olympiacos a passar de fase.
O meia Alemão Marko Marín é o maestro da equipe Grega.
Foto: Site Oficial Monaco
Foto de capa: UEFA.com
Redator da matéria: Bruno Matos, de São Paulo.