Utah Jazz x Denver Nuggets – Duelo pela temporada regular da NBA 2020/21

Utah Jazz x Denver Nuggets – Duelo pela temporada regular da NBA 2020/21

Like
182
0
sexta-feira, 07 maio 2021
Basquete

O Utah Jazz recebe nesta sexta-feira (7) às 22h (horário de Brasília), o Denver Nuggets, no Vivint Arena. A equipe de Utah tenta chegar a 4ª vitória seguida e se manter líder da Conferência Oeste. Pelo lado de Colorado, a equipe do Joker e companhia, todavia, tenta se manter nas melhores colocações para os play-offs. Em um jogo de muitas lesões,  sem armadores titulares e reservas, o jogo promete ser bem diferente do que o habitual.

Por: Marcos Egidio, de Santa Rosa de Viterbo-SP.

Utah Jazz

O Utah Jazz, o 1º colocado da Conferência Oeste está sofrendo, infelizmente, com a lesão de importantes jogadores. Porém, seguem fazendo uma excelente campanha, com três êxitos seguidos, somando 48 vitórias e 18 derrotas.

A equipe de Salt Lake City está sem Donovan Mitchell, com um entorce no joelho há 10 jogos, Mike Conley perdeu cinco jogos consecutivos devido a uma lesão no tendão na coxa. Com isso, Bogdanovic, Jordan Clarkson e Rudy Gobert estão ganhando mais protagonismo.

Assim, nos últimos jogos Bogdanovic, surpreendemente, está com uma média de 25,8 pontos por jogo. Jordan Clarkson anotou 12 de 16 arremessos, fazendo 30 pontos com uma variedade de finalizações. Dessa forma, com arremessos de gancho, layups e três pontos.

Entretanto, mesmo com a equipe desfalcada, no último jogo nenhum jogador esteve em quadra mais que 26 minutos. A franquia, então, procura manter-se na 1º colocação, baseada no seu jogo coletivo.

Denver Nuggets

O Denver Nuggets vem fazendo boa campanha, está na 3ª colocação pela Conferência Oeste, 44 vitórias e 22 derrotas. Entretanto, a equipe está com desfalques, entre eles, Jamal Murray, fora da temporada com lesão no joelho. PJ Dozier, Monte Morris e Will Barton também se machucaram na temporada por motivo de distensões.

Entretanto, os colorados ganharam 10 dos seus 12 jogos após a lesão de Murray, destaque a Austin Rivers e Facundo Campazzo. Juntos fizeram 41 pontos e o armador argentino ainda conseguiu nove rebotes e cinco roubos de bola, no último jogo contra o New York Knicks.

Retrospecto Utah Jazz x Denver Nuggets

Nas últimas cinco partidas, os jogos foram equilibrados, porém, o Denver  venceu quatro vezes contra apenas um dos Jazz. No último confronto os Nuggets bateram os Jazz por 128 x 117, no dia 31 de janeiro de 2021 em Denver.

Onde acompanhar Utah Jazz x Denver Nuggets?

O duelo entre os Jazz x Nuggets pode ser acompanhado pelo NBA League Pass.

Foto destaque: Reprodução/Nick Bolerjack/Utah Jazz

 

Treinamento Basquete

2 posts | 0 comments

Comments are closed.