US Open 2020: organização divulga protocolo do torneio

US Open 2020: organização divulga protocolo do torneio

Like
105
0
segunda-feira, 22 junho 2020
Tênis

O US Open 2020 será disputado entre os dias 31 de agosto e 13 de setembro. Contudo, a organização do torneio divulgou os protocolos de combate ao coronavírus que serão adotados no evento.

Por Leandro Leite, São Paulo-SP

Devido à flexibilização em relação às medidas que pretendiam ser adotadas, destaque para a as duas testagens semanais obrigatórias de todos os envolvidos no torneio.

Contudo, se alguém for infectado com a Covid-19, essa pessoa será isolada por duas semanas. Com isso, atletas que testarem positivo estarão automaticamente eliminados do torneio.

Nadal em ação contra Marin Cilic no US Open 2019. (Foto de Pete Staples / USTA)

Entretanto não haverá mais a obrigação de ficar no hotel indicado pelo pelo torneio. Os atletas terão a opção de alugar uma casa fora de Manhattan, com a associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) prestando auxílio através de uma parceria com uma corretora de imóveis.

Todavia, cada tenista terá direito a um quarto para duas pessoas. Caso o atleta necessite de mais uma acomodação, o próprio terá que pagar do próprio bolso. No total, além dele, sua equipe pode ter ainda mais três membros.

A organização disponibilizará ainda um ônibus com 55 lugares para levar os tenistas ao estádio. O veículo, no entanto, só poderá ter 50% de ocupação por medida de segurança. A cabine do motorista será fechada.

Uso de máscara será obrigatório durante US Open 2020

Contudo, o uso de máscaras será obrigatório durante todo o torneio, exceto quando os tenistas estiverem dentro de quadra ou realizando treinamentos físicos. O US Open disponibilizará U$S 6 milhões para ressarcir atletas que teriam o direito de se inscrever no qualificatório do US Open e que serão impedidos por causa das medidas restritivas.

Entretanto, a novidade será em relação à chave de duplas. Os rankings levados em consideração para formar o quadro será apenas o de duplas da ATP. Não haverá o torneio de duplas mistas.

Foto em destaque: Pete Staples / USTA / Divulgação

Leandro Leite

Leandro Leite

56 posts | 0 comments

Comments are closed.