Unifacisa ganha com tranquilidade do Brasília

Unifacisa ganha com tranquilidade do Brasília

Like
284
0
terça-feira, 09 fevereiro 2021
NBB

Neste domingo (7), o Brasília recebeu a Unifacisa para mais uma partida do NBB 2020/21. Assim, de forma tranquila, os visitantes conseguiram dominar a partida para sair com uma vitória em cima dos mandantes. Então, com a vitória por 103 x 83, os paraibanos estão chegando mais perto da zona de classificação para os playoffs, enquanto os brasilienses estão se afastando.

Por Henrique Cesar, de Mogi das Cruzes-SP.

1º QUARTO

Logo nos primeiros minutos, a Unifacisa já mostrou que daria problema para o Brasília. Assim, o clube visitante mostrou sua força coletiva e que iria acabar abrindo um placar enorme. Então, o 1º quarto acabou em 27 x 23, com bom destaque de Barnes, anotando seis pontos de seis tentados, com 100% de aproveitamento.

2º QUARTO

Assim, antes do intervalo, a Unifacisa fez questão de ampliar o placar para dificultar a volta do Brasília. Então, ganhando o período antes da pausa por 24 x 21, deixou o placar geral em 51 x 44. Portanto, a vantagem já estava grande, com em sete pontos. Destaque para Betinho, que vem tendo boas atuações pelos paraibanos.

3º QUARTO

Com a volta do jogo, os visitantes não queriam tirar o pé e abriram ainda mais vantagem dos mandantes, que já se viam distantes de conseguir empatar e, principalmente, virar o jogo. Assim, com o quarto sendo 23 x 20 para a Unifacisa, o placar geral ficou em 74 x 64, deixando em 10 a vantagem.

4º QUARTO

Portanto, com o jogo praticamente nas mãos, era evidente que o Brasília não iria conseguir alcançar a Unifacisa. Então, com boa vantagem no quarto (29 x 22) com boa vantagem, os paraibanos deixaram o placar geral em 103 x 86, com vantagem de 17 pontos.

DESTAQUES – BRASÍLIA X UNIFACISA

O grande destaque da Unifacisa ficou para Betinho, que anotou 19 pontos. Além dele, Barnes anotou 18 e Nehemias marcou 15. Já pelo lado do Brasília, o destaque foi de Yeager, que fez 26 pontos, sete rebotes e assistências. Além dele, Arthur teve 14 pontos e Marcelão anotou 12 pontos e seis rebotes.

BRASÍLIA X UNIFACISA – E AGORA?

Assim, com a vitória, a Unifacisa está na 10ª colocação, apenas duas atrás de se garantir no Super 8, que dá vaga aos playoffs. O clube soma 28 pontos, igual ao Fortaleza, que está em 9ª. Sua próxima partida será contra o Cerrado Basquete, nesta quarta (9), às 17h. Enquanto isso, o Brasília amarga na última posição, com apenas 21 pontos. Dessa forma, sua próxima partida será contra o Fortaleza, também nesta quarta-feira (9), às 20h (todos no horário de Brasília).

BRASÍLIA X UNIFACISA – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/NBB

Henrique Cesar

Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado por escrever, escrevo desde pequeno, sempre tive o sonho de contar as histórias das pessoas, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei [...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title