Unifacisa bate Pato Basquete sem dificuldades no NBB 13

Unifacisa bate Pato Basquete sem dificuldades no NBB 13

Like
317
0
sábado, 10 abril 2021
NBB

Em um duelo direto para os playoffs do NBB, a Unifacisa venceu o Pato Basquete após um 1° período arrasador. Por outro lado, o time do Paraná buscou o jogo, mas não conseguiu reverter o placar. No momento, os paraibanos ocupam a 10ª posição, podendo subir na tabela dependendo de outros resultados. Logo, o Pato fica em 11°. O triunfo marcou a quebra de uma sequência de cinco derrotas consecutivas da equipe nordestina.

Por Beatriz Barbosa, Franco da Rocha-SP

1° QUARTO

Os primeiros 10 minuto de jogo foram avassaladores. Inesperadamente, a Unifacisa começou o duelo com domínio total, com destaque a Sahdi e Rafa Moreira, que marcaram 10 e nove pontos, respectivamente. Certamente, o time da Paraíba foi eficaz desde o primeiro ataque, enquanto o Pato buscava se encontrar em quadra. Inegavelmente, o 1° período da partida foi primordial para a vitória dos nordestinos, que terminaram o quarto com 20 pontos de vantagem (39 x 19).

2° QUARTO

Muito atrás do placar, o Pato Basquete precisou recomeçar no 2º período. Logo, a defesa da equipe, que vinha sendo a principal deficiência do time, passou a marcar de maneira mais eficaz, buscando melhorar também os arremessos. Embora os paranaenses estivessem melhorando a performance, a Unifacisa seguia na vantagem, indo para o intervalo liderando o placar em 52 x 33.

3° QUARTO

O Pato seguiu evoluindo na volta do intervalo. Assim, com a defesa melhor, o ataque ganhou velocidade, levando a equipe do Sul a diminuir a vantagem do rival para 11 pontos. Ainda assim, seguiam atrás no marcador, e a Unifacisa, mesmo com uma queda considerável de rendimento, ainda criava jogadas mais assertivas, levando a melhor e mantendo o placar em 67 x 56. Entretanto, Na reta final do quarto, os paraibanos voltaram a crescer, ampliando o marcador e vencendo por 78 x 63.

4° QUARTO

No último período de jogo, os nordestinos voltaram a comandar a partida, apertando o ritmo em ambos os lados. Decerto, o lance decisivo foi uma bola de três que Pecos acertou, ampliando a vantagem para 20 pontos. Por fim, o Pato buscou sua recuperação, voltando a marcar e arriscando roubadas de bola. Próximo ao fim do jogo, o placar estacionou. Faltando dois minutos para o fim da partida, Betinho e Vezaro acertaram arremessos triplos em sequência, dando a vitória para a Unifacisa 99 x 77.

UNIFACISA X PATO BASQUETE – E AGORA?

Classificados para os playoffs do NBB, os clubes esperam agora a conclusão da fase classificatória para conhecerem seus adversários na próxima fase. A princípio, os duelos serão Franca x Unifacisa e Corinthians x Pato Basquete, mas ainda há a possibilidade de mudanças na tabela.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Gabriel Costa/Cerrado Basquete

Beatriz Barbosa

Eu escolhi o jornalismo aos sete anos, sempre me encantei com a área e vi nela a oportunidade perfeita de unir minhas duas maiores paixões: o esporte e a comunicação. Desde então, já me aventure[...]

7 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title