Uma formiga mostruosa em Aragón

Uma formiga mostruosa em Aragón

Like
172
0
segunda-feira, 23 setembro 2019
Moto GP

Neste domingo (22), a Motovelocidade esteve presente no circuito de Aragón, para a 14ª etapa do ano. A príncipio, como de costume, as três categorias deram um show a parte, com corridas empolgantes. Assim como na F1, que temos o domínio de Hamilton, a categoria principal das motos é dominada por Marc Márquez, o Formiga Atômica, que venceu mais uma, e agora está pronto para o título.

Por: Ruan Silva, de Altamira, PA.

Moto GP

Como previsto, após o domínio da Honda nos treinos, Márquez fez uma corrida sólida, sem grandes sustos. Além de vencer, o piloto alcançou a marca de 200 GP’s em sua carreira, o mais jovem de todos. Apesar de todos os problemas, o vice-líder do campeonato, Andrea Dovizioso ainda chegou no 2º lugar, após largar em 10º. No 3º posto, ficou Maverick Viñales colocou a Yamaha entre as melhores. Por fim, o espanhol da Honda precisa fazer apenas dois pontos a mais do que Dovizioso para alcançar o hexacampeonato na categoria.

Moto 2

Na categoria menor, Brad Binder conquistou mais uma vitória, ao bater Jorge Navarro. A diferença entre os dois foram de exatos 787 milésimos de vantagem. Em 3º lugar, terminou Álex Márquez, que viu a briga em sua frente há dois segundos de distância. Dessa forma, a diferença no campeonato caiu para 38 pontos, com o espanhol da Kalex ostentando 213 pontos e o da Speed Up contabiliza 175.

Moto 3

Por fim, a categoria menor teve a maior diferença entre vencedor e 2º lugar (por incrível que pareça!). O espanhol Aron Canet foi dominante e colocou quatro segundos de vantagem sobre Ai Ogura e faturou mais prova no ano. Em 3º lugar apareceu o italiano Dennis Foggia. Já para o líder do campeonato, Lorenzo Dalla Porta, a corrida foi discreta terminando apenas na 11ª colocação. Assim, o resultado diminui para dois pontos a vantagem  que ele tinha, em relação a Canet (184 x 182 pontos). Sonhando ainda com título, Tony Arbolino (10º na corrida) tem 155 pontos.

Foto em destaque: MotoGP.com / divulgação

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva da Silva, tenho 24 anos, moro na cidade de Altamira no Pará. Sou graduado na área de Letras, com habilitação em Língua Portuguesa e no momento pós-graduando na área de Li[...]

35 posts | 0 comments

Comments are closed.