Última semana para os brasileiros na fase de grupos da Libertadores

Última semana para os brasileiros na fase de grupos da Libertadores

Like
1147
2
sábado, 27 maio 2017
Libertadores

CHAPECOENSE 2 X 1 ZULIA

Em jogo duro a Chapecoense virou contra o Zulia da Venezuela nos últimos minutos e conseguiu vaga na  Copa Sul- Americana. O jogo foi muito complicado para os donos da casa. Abatida pela perda dos pontos contra a equipe do Lanús a equipe não conseguiu realizar um bom jogo, com falhas na defesa e com pouca inspiração no sistema ofensivo, os venezuelanos saíram na frente ainda na primeira etapa.

Mas a Chape se superou mais uma vez e virou um jogo praticamente perdido. Aos 45, o atacante Arthur Kaique empatou, e aos 48,  o volante Andrei Girotto fez de cabeça, explodindo em alegria a Arena Condá, colocando o verdão do oeste na Sul-Americana.

 

SANTOS 4 X 0 SPORTING CRISTAL

Já classificado para a próxima fase, o Santos fez jogo tranquilo e consistente. Com goleada sobre o Sporting Cristal do Peru e a primeira colocação  do grupo. O Peixe não deus chances para o já eliminado Sporting Cristal e não teve dificuldades para vencer a fraca equipe peruana.

Na etapa inicial, os donos da casa fizeram 2 a 0 logo nos primeiros minutos, com o zagueiro David Braz e com o atacante artilheiro Ricardo Oliveira. Na etapa final o Santos fez mais dois gols e fechou a goleada contra os peruanos. O Peixe se classifica em primeiro lugar e agora aguarda o sorteio que definirá o seu adversário nas oitavas de final.

 

O Santos encerrou a fase de grupos da Libertadores invicto. Foto: Ivan Storti/Santos FC

 

PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO TUCUMÁN

Palmeiras venceu o Atlético Tucumán e garantiu a primeira colocação na fase de grupos. Enfim, a  classificação para as oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. Foi também a reestreia do Cuca na Libertadores.

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, ao bom e velho estilo Cuca com posse e intensidade para marcar logo um gol contra a equipe argentina que ainda tinha chances de classificação. Logo, saiu gol do zagueiro Mina aos 12 minutos após linda jogada ensaiada em uma cobrança de falta.

Após o gol, o time argentino teve diversas oportunidades, com bolas na trave e até um gol bem anulado do atacante Rodríguez, já no segundo tempo. Os argentinos conseguiram chegar ao empate do jogo com Luiz Rodriguez aos 11 minutos.

O técnico Cuca sentiu o mal momento de sua equipe e fez três mudanças fundamentais, as entradas de Michel Bastos, Fabiano e William devolveram a intensidade ofensiva ao Alviverde que virou o jogo com William, após uma blitz no ataque. O golpe final veio com um golaço do experiente Zé Roberto que recebeu passe de Tchê Tchê e acertou um lindo voleio, não dando chances ao goleiro Luchetti.

 

Palmeiras vence o Tucumán e fecha em primeiro lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação.

 

ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO

O Botafogo perdeu na noite desta última quinta feira em La Plata na Argentina para o tradicional Estudiantes, mas mesmo assim se classificou na primeira colocação do Grupo 2, beneficiado pela derrota do Barcelona de Guayaquil para o Atlético Nacional da Colômbia.

O time da estrela solitária entrou desfalcado de seus principais jogadores, o meia Camilo e o atacante Rodrigo Pimpão. Os Argentinos foram superiores e controlaram boa parte do jogo criando as melhores oportunidades e vencendo merecidamente por 1 a 0. Os Argentinos estão fora da competição, mas disputarão a Copa Sul-Americana. Já o Fogão aguarda agora o sorteio para saber o seu adversário na próxima fase.

 

GRÊMIO 4 X 0 ZAMORA

O Grêmio se garantiu na primeira colocação do Grupo 8 e nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O tricolor gaúcho se impôs e controlou o jogo, goleando assim a fraca equipe venezuelana. O Grêmio não teve nenhuma dificuldade contra o frágil Zamora da Venezuela. Desde o início, os donos da casa tiveram uma postura muito ofensiva e extremamente ligada no jogo, criando assim várias oportunidades de gol.

A abertura do placar veio com o artilheiro Luan que recebeu passe de Pedro Rocha e fez o primeiro aos 22 minutos de jogo. O segundo veio três minutos depois com o matador Lucas Barrios que concluiu cruzamento de Gata Fernández. Ainda no primeiro tempo, Luan fez mais um após cobrança de pênalti. O segundo tempo foi a cópia do primeiro, com os Gaúchos dominando totalmente as ações ofensivas e após dar duas assistências foi a vez de Pedro Rocha fazer o seu e fechar a grande exibição com goleada do Grêmio.

O Grêmio encerrou a participação na fase de grupos com goleada Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio.

 

Veja também

Dupla Aquaman comemora dobradinha no Circuito Mares em Ubatuba
As 500 milhas de Indianapolis
O Grande Prêmio de Mônaco

 

Foto de capa: Site oficial da Conmembol

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo, paulista, CEO da Poliesportiva, jornalista, apresentador e narrador esportivo. Conhecido no meio jornalístico como P.A., Paulo Arnaldo tem vasta experiência desde 2008 no jornalismo e[...]

555 posts | 2 comments

Menu Title