UFC Vegas 20 – Prognóstico do card principal

UFC Vegas 20 – Prognóstico do card principal

1
341
0
sábado, 27 fevereiro 2021
UFC

Na noite deste sábado, 27, o UFC realiza sua edição de número no UFC Apex, em Las Vegas. Dessa forma, no card principal, três lutas chamam a atenção. Assim, pelos galos, Pedro Munhoz e Jimmie Rivera se enfrentam. Além desse combate, Alex Caceres enfrenta Kevin Croom e Mayra Sheetara enfrenta Montanã de La Rosa. Além disso, a luta principal é entre os pesos-pesados Jairizinho Rozenstruik e Ciryl Gané.

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Alex Caceres (1,52) x (2,55) Kevin Croom

Abrindo o card principal, Alex Caceres enfrenta Kevin Croom pela categoria dos penas. Assim, Alex Caceres é um veterano na organização. No entanto, o cartel do Bruce Leeroy é o nada bonito. São 15 vitórias e 12 derrotas. Apesar disso, são três vitórias consecutivas na organização. Portanto, Caceres tem boa base na luta em pé, com golpes plásticos e rápidos que costumam imprimir um bom ritmo na luta, apesar do pouco poder de nocaute.

Além da plasticidade em pé, Caceres possui um grappling decente. Assim, possui seis finalizações na carreira, com especialidade no mata-leão. Por outro lado, Kevin Croom tem apenas uma luta no UFC. Assim, venceu rapidamente Roosevelt Roberts, mas acabou caindo no doping e o resultado foi anulado. Croom é clássico bom em tudo e excelente em nada. Além, é bem explosivo e forte, o que pode ser um fator positivo se a luta for pro grappling.

Com todos os elementos citados, Caceres parece ser o lutador com mais chances no combate. Apesar da constante irregularidade, o americano consegue se sobrepor diante de adversários como Croom. Portanto, o palpite é em vitória de Alex Caceres por decisão unânime. 

Mayra Sheetara (1,75) x (2,10) Montaña de La Rosa

Um duelo de finalizadoras agita o card principal. Assim, Mayra Sheetara é especialista em Jiu-Jitsu e foi através deste que vieram suas duas vitórias no UFC. Além disso, De La Rosa possui três vitórias no ultimate também por finalização. Portanto, pelo pouco background em pé, podemos esperar uma luta desenrolada no chão.

Além de tudo isso, o cartel de Sheetara é mais positivo. Portanto, a brasileira já finalizou as duras Mara Romero e Gillian Robertson. Portanto, o palpite é em vitória de Mayra Sheetara por finalização.

Pedro Munhoz (2,20) x (1,68) Jimmie Rivera

Pedro Munhoz e Jimmie Rivera fazem revanche de luta ocorrida em 2015, com vitória do americano. Assim, aos 32 anos, Pedro Munhoz vai em busca de recuperação após derrotas para Aljamain Sterling e Frankie Edgar. Portanto, no MMA são 18 vitórias e 5 derrotas. Pedro é especialista no Jiu-Jitsu, tendo uma guilhotina mortal como sua principal arma. Além disso, possui mão rápidas e pesadas, que já levaram a lona nomes como Bryan Caraway e Cody Garbrandt.

Jimmie Rivera busca de reestabelecer na divisão. Assim, após sequência negativa, o americano vem de vitória sobre Cody Stamman. Portanto, Rivera também tem as mãos pesadas, mas costuma optar por maior volume de jogo e costuma pressionar seus adversários ao longo da luta. Além disso, é wrestler de altíssimo nível e tem bom poder de mudar o nível da luta.

Como evidenciado, muita coisa mudou desde o último combate. No entanto, a promessa é de luta parelha. Sendo assim, a aposta indicada é em vitória de Jimmie Rivera por pontos.

Foto destaque: Reprodução/Jeff Botari/Getty Images

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

30 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title