UFC on ESPN 16 – Carlos Boi tenta primeira vitória contra ex-Contender Series; Germaine de Randamie x Julianna Peña visam a disputa de cinturão

UFC on ESPN 16 – Carlos Boi tenta primeira vitória contra ex-Contender Series; Germaine de Randamie x Julianna Peña visam a disputa de cinturão

1
364
0
sábado, 03 outubro 2020
UFC

Neste sábado (3), a Ilha da Luta, em Emirados Árabes, o UFC on ESPN 16 tem no card principal três interessantes duelos. Primeiramente, o americano Kyler Phillips encara o inglês Cameron Else. Além disso, também ocorrerá o confronto feminino entre a ex-desafiante Germaine de Randamie contra Julianna Pena. Por fim, o cabo-verdiano Yorgan de Castro enfrenta o brasileiro Carlos “Boi” Felipe. Confira todos os detalhes:

Por Thiago Costa, do Rio Grande do Norte

KYLER PHILLIPS X CAMERON ELSE

Kyler Phillips

Antes de mais nada, o excelente faixa preta de Jiu-Jitsu vem fazendo seu cartel com quatro nocautes em oito lutas na carreira (cartel de 7-1). Além disso, é visto como promissor em uma das categorias mais disputadas do ultimate. Em sua luta mais recente de estreia, venceu o brasileiro Gabriel Silva, em fevereiro deste ano, por decisão unânime dos juízes.

View this post on Instagram

Less goooo 💥

A post shared by Kyler Phillips (@kymatrix) on

Cameron Else

Similarmente, o inglês tem um misto de nocaute e finalizações sendo seis nocautes e quatro finalizações. Com um cartel de 10-4, irá partir com tudo pra cima do seu adversário em busca da sétima vitória seguida. Ademais, uma vitória pode o credenciar no Top-15 no Peso-Galo. Ainda que já tenha essa credencial, o Camchida ainda faz sua estreia no UFC.

Aposta Indicada

Por fim, ainda que faça sua estreia no maior evento de lutas do mundo e ainda seja desconhecido para o grande público, o inglês tem uma experiência maior e vem em uma boa sequência de vitórias. Desta forma, a aposta indicada é em vitória de Cameron Else, com a Betwarrior pagando 4.42.

GERMAINE DE RANDAMIE X JULIANNA PEÑA

Germaine de Randamie

Tida como uma das melhores lutadoras femininas da atualidade, a holandesa por pouco não chocou o mundo na luta diante da brasileira campeã, Amanda Nunes. Ainda que tenha perdido por decisão unânime, a Iron Lady chegou a ensaiar uma finalização. Porém, não conseguiu finalizá-la. Além disso, seu cartel é de 9-4, sendo quatro vitórias por nocautes e cinco decisões dos juízes.

Julianna Peña

Diferentemente de sua rival, a venezuelana radicalizada nos Estados Unidos estava invicta no UFC até perder para a atual campeã Valentina Shevchenko. Após isso, passou dois anos parada por lesionar os ligamentos lateral, anterior e médio do joelho, além do menisco e do tendão. É importante ressaltar que Peña foi campeã do TUF 18 e tem um cartel de 9-3 na carreira, sendo três nocautes, três finalizações e três vitórias por decisões.

Aposta Indicada

Ainda que não tenha conquistado o título, o jogo em pé de Randamie é provavelmente Top-3 de todas as categorias femininas. Com a vasta experiência e velocidade, deve nocautear Julianna. Por isso, nossa aposta indicada é na vitória da holandesa, com a Betwarrior pagando 1.67.

YORGAN CASTRO X CARLOS FELIPE

Yorgan Castro

Ex-Contender Series, o lutador do Cabo Verde estava invicto quando ingressou ao UFC. Entretanto, em sua última luta, perdeu a invencibilidade contra Gred Hardy, em maio deste ano. Ainda assim, tem o cartel de 6-1, com cinco vitórias por nocaute e uma decisão unânime dos juízes. Com um jogo predominantemente em pé, Castro é visto como um futuro top na divisão.

View this post on Instagram

⚔️👊🏿💣

A post shared by Yorgan”the Mad Titan”Decastro (@yorgan_decastro) on

Carlos Felipe

Similarmente, Carlos Boi também tem jogo focado em pé. Em julho deste ano, foi contratado pelo ultimate após se destacar em eventos como Shooto Brazil e Qualify Combat 2, sobretudo por seu poder de nocautear os adversários. Porém, perdeu para Sergey Spivak na estreia e deseja dar a volta por cima da melhor forma para mostrar que pode conquistar grandes feitos na carreira e construir o legado na categoria.

Aposta Indicada

Em combate de pesados, não se pode piscar. Pois somente isso é suficiente para um nocaute. Outro fator que dificulta o palpite é a similaridade dos cartéis, visto que ambos têm menos de dez lutas e ainda não tiveram tantas apresentações no UFC. Ainda sim, a Rádio Poliesportiva parte por uma análise técnica e, neste sentido, o brasileiro leva vantagem. Por isso, a Betwarrior está pagando 3.05 e você pode tirar um bom dinheiro caso invista em Carlos “Boi” Felipe no UFC on ESPN 16.

Foto destaque: Nadel Fisher – Instagram

Comments are closed.