UFC – Holloway x Kattar: Santiago Ponzinibbio tenta retomar escalada na categoria diante de Li Jingliang

UFC – Holloway x Kattar: Santiago Ponzinibbio tenta retomar escalada na categoria diante de Li Jingliang

6
588
0
sábado, 16 janeiro 2021
UFC

O primeiro evento do UFC em 2021 está chegando. Dessa forma, neste sábado (16) o UFC realiza o UFC on ABC 1 – Holloway x Kattar. Assim, a luta principal traz os pesos-penas Max Holloway e Calvin Kattar. Além disso, a organização inaugura a novíssima Etihad Arena, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Além do duelo principal, três combates embalam o card. São eles: Santiago Ponzinibbio x Li Jinglian, Joaquin Buckley x Alessio Di Chirico e Punahele Soriano x Dusko Todorovic. 

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Santiago Ponzinibbio (1.33) x Li Jingliang (3.40)

Finalmente Santiago Ponzinibbio está de volta. Portanto, “Gente Boa” volta ao octógono após mais de dois anos parado. Assim, seu último duelo foi em novembro de 2018. Na ocasião, Santiago derrotou Neil Magny por nocaute, em evento realizado em Buenos Aires. No entanto, após o duelo, sucessivas lesões atrapalharam a sequência do argentino.

Agora, portanto, o hermano vai tentar manter a ótima fase no octógono. Assim, sua última derrota foi em 2015 para Lorenz Larkin. Dito isto, Ponzinibbio é um lutador muito habilidoso em pé, com boa variação no muay thai e mãos muito pesadas. Dessa forma, possui 15 vitórias por nocaute na carreira e sua defesa de quedas não foi muito vazada após a derrota para Ryan LaFrare, em 2013.

Li Jingliang está no UFC desde 2013. Assim, são nove vitórias e quatro derrotas na organização. Portanto, das nove vitórias, seis vieram por nocaute. Além disso, apesar de ofensivamente ser um bom finalizador, Jingliang peca muito defensivamente. Dessa forma, em seu último combate, foi dominado por Neil Magny nesse setor. Portanto, a aposta indicada é em vitória de Santiago Ponzinibbio por decisão unânime, em uma luta que promete ser uma das melhores da noite.

 

Joaquin Buckley (1.36) x (3.15) Alessio Di Chirico

Joaquin Buckley é o dono do provável melhor nocaute da história do MMA. Assim, apesar de passagem regular pelo Bellator e de início com derrota no UFC, o americano agora tem a atenção de todos. Portanto, Joaquim possui muita potência em seus golpes e é capaz de encerrar lutas a qualquer momento, apesar de ser um pouco “avoado” em alguns momentos. Além disso, seu wrestling defensivo é razoável, o que deve ser o suficiente diante de seu oponente.

Alessio Di Chirico é um dos maiores azarões da noite. No entanto, o italiano tem armas pra vencer. Além disso, já freou um hype uma vez. Diante de Julian Marquez, Di Chirico teve uma performance dominante e venceu por pontos. Ainda, um nocaute brutal sobre Olwale Bamgbose mostrou que Alessio tem armas em pé. Assim, a aposta indicada é em vitória de Joaquim Buckley por nocaute.

 

Punahele Soriano (2,30) x (1,63) Dusko Todorovic

Pouco falado, o duelo entre Punahele Soriano e Dusko Todorovic promete ser um dos melhores da noite. Assim, Soriano está invicto na carreira e estreou destruindo Oskar Piechota c0m um nocaute no primeiro round. Dono de mãos pesadas com um boxe que traz boas variações, Punahele também sabe finalizar e conta com duas vitória via mata-leão em seu cartel.

Dusko Todorovic também está invicto no MMA. Completo, ótimo em pé e no chão, o sérvio já venceu Michel Pereira por nocaute no SRB, onde já foi campeão. Além disso, no UFC, atropelou Dequan Towsend. Portanto, a aposta indicada é em vitória de Dusko Todorovic por nocaute técnico.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

26 posts | 0 comments

Comments are closed.