Neste próximo sábado, 28, acontece em São Paulo, o UFC Fight Night, no Ginásio do Ibirapuera. A luta principal do evento será o duelo entre o brasileiro Lyoto Mashida e o Americano Derek Brunson. O brasileiro já que já foi campeão do meio-pesado do UFC, soma 22 vitórias e 7 derrotas em sua carreira e faz a sua volta. Nas duas últimas lutas Lyoto foi derrotado por Yoel Romero e Luke Rockhold. A sua última vitória foi em 2014.
Já o Americano soma 17 vitórias e 5 derrotas em sua carreira e ocupa a sétima colocação no ranking dos médios do UFC. Se trata de uma luta muito difícil para o brasileiro que vai enfrentar um adversário mais jovem e muito forte, além de enfrentar a falta de ritmo por estar voltando de suspensão por doping após 18 meses.
Em outra grande luta do evento, o brasileiro Demian Maia enfrenta o americano Colby Covington. Se trata de um duelo interessante do Jiu-jitsu conta o wrestling. O brasileiro que é considerado o melhor jiu-jitsu da organização terá uma luta difícil contra o americano que perdeu apenas uma vez em sua carreira e que vem de quatro vitórias seguidas.
Na terceira luta mais importante do evento, o brasileiro Pedro Munhoz enfrenta o americano Rob Fonte. Os dois lutadores possuem o mesmo número de vitórias e derrotas e colocam em jogo uma vaga no top 10 dos galos. O brasileiro não perde há três lutas, porém enfrenta um adversário mais versátil.
Confira a programação completa do UFC Fight Night 119
CARD PRINCIPAL
Peso médio: Derek Brunson x Lyoto Machida
Peso-meio-médio: Demian Maia x Colby Covington
Peso-galo: Pedro Munhoz x Rob Font
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jim Miller
Peso-médio: Thiago Marreta x Jack Hermansson
Peso-galo: John Lineker x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Niko Price
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Peso-meio-médio: Elizeu Capoeira x Max Griffin
Peso-leve: Hacran Dias x Jared Gordon
Peso-mosca: Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcelo Golm x Christian Colombo
Foto: Reprodução Twitter Lyoto Mashida
Colaboração: Eric Filardi, de São Paulo
Redator: Eduardo Verdasca, de São Paulo.