Nesta quarta-feira (20), teremos mais uma edição do UFC Fight Island, em Abu Dhabi. O evento terá seu inicio em horário atípico, 11h (Horário de Brasília). Na luta co-principal, teremos o duelo entre o brasileiro Warlley Alves e o tunisiano, Mounir Lazzez, pela divisão dos meio-médios (até 77kg). O mineiro retorna a ativa depois de um ano e dois meses longe do octógono. Por outro lado, o atleta da Tunísia busca sua segunda vitória em duas lutas na organização.
Por: Diego Piñeyrua Neto, do Rio Grande do Sul.
Inicialmente, o brasileiro Warlley Alves, que retorna ao octógono depois de longo período afastado. Warlley passou por uma cirurgia no bíceps. O atleta de 30 anos, atualmente treina na Usina dos Campeões, com o lendário Pedro Rizzo. Com um cartel de 13 vitórias e quatro derrotas no MMA, o campeão do TUF3 Brasil busca uma sequência de vitórias para se consolidar na organização. Sua última luta no UFC foi no longínquo novembro de 2019, quando foi derrotado para Randy Brown via finalização. Sendo assim, o brasileiro entra pressionado por um bom resultado no duelo desta quarta-feira.
Em contrapartida, o atleta tunisiano possui um cartel de 10 vitórias e apenas uma derrota no MMA. Por sua vez, dessas dez vitórias, oito foram via KO/KTO. O atleta da Team Nogueira Dubai tem como base principal o Kickboxing. Entretanto, sua estreia no UFC foi em julho de 2020, quando venceu Abdul Razak Alhassan por decisão unânime. Sendo assim, Sniper vai em busca de mais uma vitória para começar a construir seu legado dentro da organização.
Por fim, teremos um duelo entre dois atletas oriundos do kickboxing. Portanto, há um forte indício que a luta se desenvolva em pé. São dois atletas duros, que irão buscar o nocaute. Um fator que pode ser determinante é o tempo em que o atleta brasileiro encontra-se parado. Por outro lato, Mounir pegou a luta com apenas duas semanas de antecedência, pois adversário inicial do brasileiro era Christian Aguilera. Deste modo, o palpite da Rádio Poliesportiva é de que o combate não chegará até o final, com a Betwarrior pagando 1,63. Assim como, vemos vantagem para Mounir Lazzez vencer o duelo com a Betwarrior pagando 1,44.
Foto: Reprodução/UFC
Natural de Bagé, Rio Grande do Sul. Pai do Martín e Valentina. Administrador de Empresas. Aficionado por MMA. Criador do @ufcoctogono no Instagram. Grêmio, Churrasco, Cerveja e Rock'n Roll!
24 posts | 0 comments
https://www.instagram.com/ufcoctogono/