UFC 261: Weidman sofre lesão chocante diante de Uriah Hall

UFC 261: Weidman sofre lesão chocante diante de Uriah Hall

2
118
0
domingo, 25 abril 2021
MMA

O UFC 261, na noite deste sábado, 24, marcou o retorno do público em uma arena de MMA. Assim, cerca de 15 mil pessoas lotaram a Arena em Jacksonville, na Flórida, onde o processo de vacinação está bem avançado. No entanto, a torcida presente assistiu a uma das cenas mais chocantes da história do esporte. Chris Weidman chutou a perna de Uriah Hall e sofreu uma forte lesão, piorada quando o atleta apoiou o peso do corpo. A lesão se torna mais chocante por ser semelhante ao que sofreu Anderson Silva, diante do próprio Weidman.

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

A LUTA

Não durou muito tempo. Assim, infelizmente, Chris Weidman desferiu um chute, Hall firmou base com o joelho e o estrago aconteceu. Aos 17 segundos, o americano caiu com a perna quebrada e com a derrota por nocaute técnico decretada. Sendo assim, apesar da vitória, não houve clima para Uriah Hall comemorar sua quarta vitória consecutiva na categoria.

Em 2013, Anderson Silva sofreu a mesma lesão diante do mesmo Chris Weidman. No entanto, Anderson não pisou no chão e amenizou. Assim, Chris não sentiu de imediato e pisou com todo o peso do corpo, o que provavelmente pode ter causado uma dano maior a continuidade de sua carreira. Portanto, aos 36 anos, Chris Weidman pode ter de interromper seu sonho de retomar o cinturão da categoria.

Paralelamente, apesar do anticlímax, Uriah Hall chega a quarta vitória consecutiva. Além disso, coincidentemente, o último adversário de Hall foi Anderson Silva. Assim, o lutador venceu o brasileiro em sua luta de despedida da organização.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 

Foto destaque: Reprodução/Getty Images

Diego Vasconcelos

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

30 posts | 0 comments

Comments are closed.