UFC 260 – Stipe Miocic x Francis Ngannou 2 é confirmado para o dia 27 de março

UFC 260 – Stipe Miocic x Francis Ngannou 2 é confirmado para o dia 27 de março

5
1853
0
sábado, 16 janeiro 2021
UFC

Após o primeiro evento do ano ser encerrado (UFC Fight Island 7). Dana White não fez suspense na coletiva de imprensa pós-luta. Quando indagado sobre o rumor de um possível confronto em disputa do titulo peso-pesado (até 120kg). No UFC 260. Dana não poupou nas palavras. Confira logo abaixo as informações sobre esse ‘super evento’, que irá acontecer no dia 27 de março.

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

UFC 260

Primeiramente, tudo indica que teremos duas disputas de cinturão no UFC 260 do dia 27 de março. Na manhã deste último sábado (16). Alexander Volkanovski x Brian Ortega foi confirmado valendo o titulo linear da categoria peso-pena (até 66,5kg). Posteriormente, em entrevista coletiva após o UFC Fight Island 7. Sendo assim, Dana White confirmou o rumor de um suposto embate envolvendo o atual campeão peso-pesado, Stipe Miocic. E o nigeriano Francis Ngannou.

” -É em 27 de março?. Está feito?. Parabéns, você conseguiu (risos).” – Dana White em resposta ao repórter Mike Bohn, na coletiva pós-luta

Stipe Miocic x Francis Ngannou

Nesse sentido, teremos a tão aguardada revanche entre esses dois no UFC 260. Francis Ngannou vem de quatro vitórias consecutivas. Além disso, o nigeriano é um verdadeiro ‘pesadelo’ para seus adversários. Sendo assim, venceu todas as quatro últimas lutas via nocaute no primeiro round. Por outro lado, Stipe Miocic não deixa a desejar. Assim sendo, vindo de uma trilogia diante do ex-campeão peso meio-pesado (até 93kg), Daniel Cormier. Na qual o bombeiro venceu os dois últimos confrontos. Bem como, também já venceu seu adversário do dia 27 de março. Isso quando ambos se enfrentaram no ano de 2018.

Enfim, podemos imaginar que o combate será uma trocação ferrenha. Porém, a chave para o triunfo do americano poderá ser a ‘regra de baixo do braço’. Isso porque caso Miocic decida ‘amarrar’ a luta. Levar para o chão e tentar ganhar luta por pontos. Irá poder sair do dia 27 de março com o braço levantado. Agora, ficar em pé e tentar trocar por cinco rounds diante do nigeriano. Não parece uma boa opção. Caso isso ocorra, muito provável de que Ngannou saia com o braço levantado dia 27.

Alexander Volkanovski x Brian Ortega

Ainda assim, na luta co-principal do UFC 260. O ainda invicto no Ultimate, Alexander Volkanovski. Irá medir forças diante do californiano, Brian Ortega. Nesse sentido, o australiano não sabe o que é perder no cage mais importante do mundo. Vindo de vitórias diante dos melhores nomes da categoria peso-pena (até 66kg). Nomes como: José Aldo, Chad Medes, duas vitórias seguidas perante Max Holloway etc… Volkanovski é atualmente um dos melhores lutadores peso por peso do mundo no MMA. Sendo assim, se tornando um adversário e tanto para qualquer desafiante.

Por outro lado, Brian Ortega não é qualquer desafiante. O californiano retornou ao cage do UFC ano passado (2020). Isso após ter ficado quase dois anos sem lutar, diante de suas lesões. Imaginávamos que Ortega não voltaria em seu auge. Auge esse o qual pensávamos ter visto. Todavia, o garoto de Los Angeles se mostrou mais proativo do que o normal. Sendo assim, o faixa-preta de Jiu-Jitsu demonstrou em seu último confronto. Um nível de luta em pé fora de seu padrão já demonstrado. Ou seja, quando enfrentou o Zumbi Coreano, especialista na luta em pé. Acabou por surpreender o mundo do MMA. Isso porque o americano dominou o sul-coreano em todos os aspectos.

Enfim, esse combate promete ser muito explosivo. Tendo em vista que, Ortega e Volkanovski são lutadores que sempre andam para frente. Ambos tem seu jogo no MMA completo. Sendo um especialista no chão, no caso, Brian. Assim como Alexander também tem seu carro-chefe na luta agarrada. O que pode – ou não – significar que ambos desenrolariam o confronto em pé.

Em suma

Bem, amantes do MMA. A certeza que podemos ter é de que, o evento do dia 27 de março será recheado de emoções. Sendo assim, podemos esperar ansiosamente por embates de tirar o fôlego no UFC 260…

Foto destaque: Reprodução/MMA Jukie

Weslley Lemos

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

44 posts | 0 comments

Comments are closed.