UFC 259 – Rakic vence Thiago Marreta de maneira segura

UFC 259 – Rakic vence Thiago Marreta de maneira segura

5
985
0
domingo, 07 março 2021
UFC

Na madrugada deste último sábado para domingo (6), o UFC esteve mais uma vez em Las Vegas. Nesse ínterim, como entrada para o card principal, Thiago Marreta e Aleksandar Rakic fizeram a primeira luta do card. Sendo assim, presenciamos uma ótima vitória do austríaco, Rakic.

Por: Weslley Lemos, do Rio Grande do Sul

1° Round

Primeiramente, o combate se iniciou com Marreta tomando a iniciativa como de costume. Em outras palavras, o brasileiro conectou melhores golpes logo de entrada. Porém, foi respondido a altura pelo austríaco. Que por vez, controlou bem demais a distância durante o round. Thiago logo abusou de seus chutes, tentando assim encurtar o combate. Porém, Aleksandar também desferiu bons chutes altos, que alertaram o brasileiro. Posteriormente, Marreta encaixou uma boa blitz, deixando o austríaco em apuros. Todavia, não teve o efeito de nocaute. O último minuto de round foi de pura trocação. Sendo assim, marcamos um (10-9) para Thiago Marreta

2° Round

Posteriormente, o segundo round teve início parecido, com Thiago tomando a iniciativa. Marreta logo tentou encurtar a distância para encaixar assim seu jogo. Rakic continuou controlando bem a distância, com uma ótima base aberta. Ambos abusaram de seus low-kicks, que minaram a base um do outro. O brasileiro por vez tentou alguns chutes altos, mas que não tiveram tanto efeito. Por outro lado, o austríaco fintou bem os golpes, controlou a distância e manteve Marreta mais tempo circulando no cage.

Em determinado momento, Rakic levou o combate para a grade. Nesse ínterim, pressionou no clinche e trocou isometria com o brasileiro por um minuto. O minuto final do round foi na trocação mais uma vez. Com Thiago tentando encontrar seus golpes singulares, enquanto o austríaco mantinha a distância. O round acabou, sendo assim marcamos um (10-9) para Rakic, que empatava o embate até ali.

3° Round

Enfim, o derradeiro round começou da mesma maneira. Com Rakic mantendo a pressão enquanto Marreta tentava encaixar seus golpes de encontro. Ambos circulavam e andavam sempre para frente. Nesse ínterim, o austríaco logo clinchou o brasileiro nas grades que voltou a trocar em seguida. Thiago tentou encaixar seus chutes frontais, que pontuavam com veemência.

Porém, não surgiram tanto efeito. Nesse sentido, o austríaco adotou a base de, atacar e sair. Pontuando assim de forma mais segura. Fugindo dos poderosos golpes singulares do brasileiro. Rakic logo levou a luta para a grade mais uma vez, trabalhando a isometria no minuto final de luta. O combate acabou e marcamos mais um (10-9) para Aleksandar Rakic. Sendo assim, o austríaco levou mais um triunfo para casa.

Em suma

Bem, amantes do MMA. Infelizmente o Brasil não saiu com a mão levantada desta vez. Enfim, Aleksandar Rakic demonstrou um ótimo jogo em pé. Além da paciência em manter o ritmo e seu jogo para pontuar. Prevemos um ótimo contender para a categoria peso meio-pesado do UFC (até 93kg)…

Imagem destaque: Reprodução/UFC

Weslley Lemos

Bem, amo a área da comunicação. Sempre fui muito bem humorado, além de comunicativo. Contudo, também sempre tive um feedback muito bom das pessoas em volta de mim, seja na escola ou na vida. Fui [...]

53 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title