UFC 259 – Casey Kenney e Amanda Lemos são favoritos no card preliminar

UFC 259 – Casey Kenney e Amanda Lemos são favoritos no card preliminar

2
326
0
sábado, 06 março 2021
UFC

Na noite deste sábado, 06, o UFC realiza sua edição de número 259. Dessa forma, no card preliminar, Dominick Cruz retorna e enfrenta Casey Kenney na categoria dos galos. Além disso, um duelo brasileiro entre Livinha Sousa e Amanda Lemos promete ser um dos melhores da noite. Por fim, o duelo principal do card é a disputa de cinturão entre os meio-pesados Jan Blachowicz e Israel Adesanya. 

Por: Diego Vasconcelos, de Fortaleza-CE.

Dominick Cruz (2,10) x (1,73) Casey Kenney

A grande atração do card preliminar é o retorno da lenda Dominick Cruz. Assim, o último combate do americano aconteceu em maio de 2020, quando foi nocauteado por Henry Cejudo. Ex-campeão da categoria, o estilo de Cruz é bem famoso. Assim, misturando boxe e muay thai, Cruz se utiliza de sua movimentação para acertar e não ser acertado. Portanto, apesar da pouca atividade recente, sua luta em pé está um nível acima do seu oponente.

Casey Kenney tornou-se um dos bons valores que surgiram na divisão nos últimos anos. Assim, o americano tem um ótimo nível de grappling e um boxe competitivo. Portanto, são cinco vitórias e apenas uma derrota no UFC. Apesar do bom retrospecto, Cruz é um dos maiores da divisão e uma vitória pode elevar o patamar de Kenney. Portanto, com todos os fatores citados, a aposta indicada é em vitória de Dominick Cruz.

Lívia Souza (2,90) x (1,42) Amanda Lemos

Um duelo de brasileiras promete animar o card. Assim, Livinha Souza e Amanda Lemos fazem um duelo pela categoria peso-palha. Portanto, Livinha tem três vitórias e uma derrota no UFC. Seu jogo se baseia em um bom muay thai, que já lhe rendeu ótimos nocautes no Invicta FC. Além disso, possui muita força no jiu-jitsu, onde tem uma guilhotina poderosa.

Amanda Lemos possui um ótimo jogo em pé. Dessa forma, conquistou grande parte de suas vitórias pela via dolorosa. Além disso, mostrou ter um ótimo jiu-jitsu ao finalizar Miranda Granger em 2019. Portanto, com todos os fatores apontados, a nossa aposta indicada: vitória de Livinha Souza. No entanto, em uma luta bem disputada.

Foto destaque: Reprodução / Jeff Bottari / Getty Images

Diego Vasconcelos

Fã de Jiu-Jitsu desde pequeno, sou aficionado por MMA e esportes de combate. Dou pitacos nas horas vagas.

30 posts | 0 comments

Comments are closed.

Menu Title